Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Agosto de 2018 | 22h03 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 08h54

Ministro quer maior rigor na fiscalização comercial

Malanje - O ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem dos Santos advogou hoje, quarta-feira, em Malanje, a necessidade de maior rigor na fiscalização do cumprimento da legislação comercial por parte dos estabelecimentos comerciais para salvaguardar a segurança alimentar e a garantia de bens e serviços de qualidade à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jofre Van- Dunem -Ministro do Comercio (ARQUIVO/ANGOP)

Foto: Gaspar dos Santos

O dirigente fez esse apelo após uma visita à algumas lojas da cidade de Malanje, nomeadamente AngoMart, Nosso Super, Popa Lá e Shoprite, onde constatou algumas irregularidades quanto ao armazenamento e falta de prazos de validade de determinados produtos.

" Tais aspectos devem ser corrigidos, de modo a não pôr em causa a qualidade dos produtos postos à disposição dos clientes e os inspectores do Ministério do Comércio e órgãos afins devem continuar a realizar actividades inspectivas para evitar situações do género", salientou.

O ministro do comércio cumpre desde hoje (quarta-feira), uma visita de trabalho de dois dias a província de Malanje, tendo para além dessas superfícies comerciais, visitado a Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola), situada no município de Cacuso.

No prosseguimento da jornada, o dirigente procederá na quinta-feira (23), a inauguração do Processo de Descentralização dos Serviços de Impressão de Alvarás Comerciais a nível da província, da Cartilha sobre ética e Deontologia dos Funcionários do INADEC (Instituto Nacional de Defensa dos Consumidores), bem como reunirá com a classe empresarial.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 05/02/2019 12:26:06

    Troços Lucala/Cacuso e Malanje reabertos

    Malanje - Os troços rodoviários que ligam os municípios de Lucala/Cacuso e Cacuso/Malanje, numa extensão de 68 quilómetros cada, ao longo da estrada nacional 230, foram reabertos nesta segunda-feira.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.