Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

31 Agosto de 2018 | 06h16 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 06h16

INADEC regista 28 infracções em seis meses

Ndalatando - Vinte e oito infracções foram registadas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), na província do Cuanza Norte, durante o primeiro semestre e deste ano, menos quatro em relação ao igual período de 2017, disse quinta-feira o responsável da instituição, Eugénio Francisco Panzo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Responsável do INADEC no Cuanza Norte, Eugénio Panzo

Foto: Estevão Manuel

Em declarações à Angop, em Ndalatando, Eugénio Panzo esclareceu que as infracções foram detectadas no decurso de 30 visitas de inspecção realizadas em diversos estabelecimentos comerciais da província, que culminaram na elaboração de 19 notificações e multas no valor de 718 mil e 350 kwanzas.

As violações às normas comerciais consubstanciaram-se na falta de asseio e higiene, produtos com rotulagem em língua estrangeira, falta de fixação de preços, má arrumação, prazo de validade vencido e mau estado de conservação.

Eugénio Panzo assegurou que, a par disso, durante o primeiro trimestre a instituição realizou várias acções de sensibilização sobre actividades económicas e defesa do consumidor, o que está a contribuir para a redução das infracções aos direitos dos consumidores na província.

Durante o período em referência, o INADEC, no Cuanza Norte, procedeu ainda a destruição de diversos produtos alimentares, farmacêuticos, de limpeza e higiene com prazos de validade vencido, bem como em mau estado de conservação.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:17:52

    Obras do troço Maria Teresa/Dondo serão concluídas este mês

    Dondo - As obras de reabilitação da estrada nacional número 230, no troço Maria Teresa/Dondo, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, num percurso de 62 quilómetros, deverão ser concluídas e o troço aberto ao tráfego automóvel nos finais de Fevereiro deste ano (2019), soube sábado, a Angop de fonte oficial.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.