Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Agosto de 2018 | 16h06 - Actualizado em 30 Agosto de 2018 | 16h04

Pólos industriais impulsionam economia

Cuito - Os Pólos industriais estão a impulsionar a economia do País, por gerarem empregos permanentes e influenciarem na baixa do preços, afirmou hoje, no Cuito, o governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto – governador da província

Foto: Leonardo Castro

Ao falar na abertura do III fórum económico produtivo, para atracção de investimentos do Bié, o governador Boavida Neto considerou o ressurgimento do sector industrial, através da implementação de pólos e parques industriais, como ferramenta “chave”, para o desenvolvimento e bem-estar das famílias.

Realçou a importância de melhorar o fornecimento de energia e águas potável, sobretudo nos locais de transformação e conservação dos produtos (pólos e parques industriais) para estimular os investidores a implementar projectos de grande dimensão, que concorram para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Outrossim, segundo o governante, a agricultura represente o ponto mais forte da actividade económica do país, quer na dimensão empresarial, quer na agricultura familiar, ao proporcionar o auto-emprego, restabelece as famílias e sociedade no geral no ambiente financeiro e económico sustentável.

O III fórum económico do Bié/2018, que serviu para mostrar o potencial em termos de recursos minerais, económico, cultural e humano, teve a presença dos secretários do Estado para economia e Planeamento, Sérgio Santos, para agricultura e pecuária, Carlos Alberto, e do Comercio, Amadeu Leitão Nunes, directores nacionais e outros.

Leia também
  • 08/11/2018 17:03:30

    Governo pede fim à fuga ao fisco

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

  • 31/10/2018 19:18:42

    Mais de dois mil hectares corrigidos com calcário

    Cuito - Mais de dois mil hectares terra desbravados mecanicamente na presente na presente campanha agrícola serão corrigidos com o calcário dolomítico, de modo a aumentar e melhorar a colheita de cereais.

  • 29/10/2018 17:08:36

    Receitas fiscais crescem no Andulo

    Andulo - Quarenta milhões e 502 mil kwanzas é valor arrecadado de Janeiro a Setembro deste ano, pela Repartição Fiscal do município do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), mais quatro milhões de kwanzas em relação ao igual período anterior.

  • 26/10/2018 17:36:57

    Banco Atlântico focado no sector produtivo local

    Cuito - O Banco Millennium Atlântico pretende financiar o sector produtivo na província do Bié, através de apoio aos empresários, com projectos viáveis, de modo a alavancar a economia local.