Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2018 | 12h58 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 15h00

BAD disponibiliza USD 1,5 milhão para Cabinda

Cabinda - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar, nos próximos meses, um milhão e meio de dólares norte-americanos, equivalente em Kwanzas, do pacote dos 123 milhões e 150 mil e 580 dólares, para a fase inicial do Projecto de Cadeias de Valores Agrícolas a ser implementado na província de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, após a visita aos municipios de Caconco e Buco-Zau, o responsável pelas políticas agrícolas do BAD, Philip Boahen, disse que o montante vai ser aplicado no trabalho que o sector da agricultura está a realizar no âmbito do projecto denominado "Cadeias de Valores Agrícolas".

O responsável solicitou às autoridades angolanas dos Ministérios das Finanças, Agricultura e Economia maior celeridade no processo de financiamento.

O projecto de Cadeias de Valores Agrícolas tem por objectivo integrar famílias camponesas (jovens e mulheres) e organizar pequenas e médias empresas para a produção do café, palmar, cacau e também o cajú. A iniciativa contempla também a criação de infra-estruturas de produção, conservação, armazenamento e processamento, e a comercialização de mandioca, banana, batata doce, amendoim, feijão.

Os benefícios do projecto vão permitir a reabilitação das estruturas de transporte de água, formação dos actores da cadeia de valor, melhorar os serviços de extensão agrícola, construção de infra-estruturas rurais, centros de processamento agropecuária, centros de saúde comunitários, escolas primárias, melhoria ao acesso rural e de energia nas comunidades.

Philip Boahen que está em Cabinda em companhia do ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, visitou os viveiros de Massabi e Buco-Zau com cerca de 500 mil plantas entre as de cacau, palmar e café.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/02/2019 19:30:29

    Belize e Cacongo beneficiam de sistema híbrido de energia

    Cabinda - Dois empreendimentos de Sistemas Híbridos de Produção de Energia (solar e diesel) foram, hoje(domingo), inaugurados nos município de Belize e Cacongo (comuna de Dinge) para atender 16 mil habitantes destas localidades.

  • 11/01/2019 16:06:02

    Bloco 0 entrega embarcações a pescadores

    Cabinda - Pescadores do município sede de Cabinda e de Cacongo receberam hoje (sexta-feira) sete novas embarcações e 13 motores de popa, numa iniciativa conjunta da Chevron e seus associados do Bloco 0.

  • 08/01/2019 11:40:21

    Câmara de despachantes apoia sistema aduaneiro Asycuda

    Cabinda - O presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, Pedro Bequengue, manifestou-se, nesta segunda-feira, satisfeito pelo lançamento em Cabinda do novo sistema automatizado de processamento de dados aduaneiros, denominado "Asycuda World".

  • 05/01/2019 06:20:41

    Mais de mil e setenta passageiros passaram pelo Aeroporto Maria Mambo Café

    Cabinda - Uma média de mil e setenta e seis passageiros por dia passaram pelo aeroporto Maria Mambo Café, em 2018, avançou à Angop o director de estatísticas da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), Santos Kizua.