Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2018 | 15h30 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 15h27

BNA incentiva cultura de bancarização

Saurimo - Uma campanha de abertura de contas, apenas por 100 kwanzas, denominada "Bankita", foi realizada hoje, em Saurimo, pela Delegação Regional do Banco Nacional de Angola (BNA), que compreende as províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico e Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Realizada no mercado Candembe, a campanha enquadra-se no programa de educação financeira que o BNA realiza até o ano 2020, visando elucidar a população sobre a importância da gestão dos seus recursos financeiros através das instituições bancárias.

Em declarações à Angop, o técnico de educação financeira da Delegação Regional do BNA, Eduardo Vaz Contreiras, disse que a actividade contou com a colaboração de nove agências bancárias sedeadas no município de Saurimo, que procederam a abertura de mais de mil contas.

O responsável considerou ser necessário que a população tenha a cultura de gestão, para racionalizarem os seus gastos, priorizando o essencial.

A gestão financeira é base fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de qualquer família, permitindo aos núcleos familiares terem reservas, disse.

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.