Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2018 | 15h30 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 15h27

BNA incentiva cultura de bancarização

Saurimo - Uma campanha de abertura de contas, apenas por 100 kwanzas, denominada "Bankita", foi realizada hoje, em Saurimo, pela Delegação Regional do Banco Nacional de Angola (BNA), que compreende as províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico e Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Realizada no mercado Candembe, a campanha enquadra-se no programa de educação financeira que o BNA realiza até o ano 2020, visando elucidar a população sobre a importância da gestão dos seus recursos financeiros através das instituições bancárias.

Em declarações à Angop, o técnico de educação financeira da Delegação Regional do BNA, Eduardo Vaz Contreiras, disse que a actividade contou com a colaboração de nove agências bancárias sedeadas no município de Saurimo, que procederam a abertura de mais de mil contas.

O responsável considerou ser necessário que a população tenha a cultura de gestão, para racionalizarem os seus gastos, priorizando o essencial.

A gestão financeira é base fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de qualquer família, permitindo aos núcleos familiares terem reservas, disse.

Leia também
  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.