Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 15h33 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 15h33

Governador incentiva aumento de captura de peixe

Sumbe - Os pescadores associados na comuna da Ngangula, município do Sumbe , foram nesta terça feira incentivados a aumentarem a quantidade de pescado capturada no rio Keve, com vista a combater a fome e a pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul: Brito Teixeira - Governador provincial

Foto: Lucas Neto

Eusébio de Brito Teixeira, que falava no acto de entrega de material de pesca a associação de pescadores da Ngangula, adiantou que os pescadores têm os artefatos para aumentarem o volume de captura e aumentarem o rendimento familiar.

Referiu que o rio Keve possui peixe de várias espécies que, capturados, podem servir de sustento dos associados e o excedente ser comercializado.

Disse que o Governo vai continuar a apoiar as associações de pescadores com materiais para que possam desenvolver as suas actividades sem sobressalto.

Consta dos materiais entregues 51  chatas, redes, cabos e anzois.

Na ocasião, o coordenador da cooperativa, José Maneco, agradeceu o gesto do Governo em entregar os artefactos de pesca.

Disse que  a cooperativa vai trabalhar no sentido de oferecer maior quantidade de peixe no mercado local.. 

A cooperativa tem uma produção mensal de mais 700 toneladas de peixe, das espécies cacusso, bagre, tainha, entre outros. Esta é a segunda cooperativa de pescadores que beneficia de material de pesca no Cuanza Sul.

 

Leia também
  • 01/11/2018 16:57:47

    Energia e Águas e Pescas querem valorizar recursos hídricos

    Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.

  • 01/11/2018 16:06:46

    Pesca artesanal impulsiona economia

    Luanda - O subsector da pesca artesanal continua a ser o impulsionador do progresso económico e social das comunidades, contribuindo na segurança alimentar e nutricional, criação de mais empregos e o aumento dos rendimentos das famílias, afirmou hoje, em Luanda, a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros.

  • 31/10/2018 19:13:54

    Aquicultores clamam por apoios da banca na produção de peixe

    Dondo - Os aquicultores da província do Cuanza Norte defenderam, terça-feira, no Dondo, município de Cambambe, o envolvimento dos bancos comerciais no financiamento aos programas de fomento da aquicultura no país.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.