Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 15h43 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 15h43

Governo apresenta proposta de OGE/2019

Menongue - O governo do Cuando Cubango, através do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE), fez nesta segunda-feira a apresentação aos membros do conselho de auscultação social a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019) da província, avaliada em mais de 32 biliões de kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O director provincial do GEPE, Manuel Filipe, informou que o Cuando Cubango necessita de 45 biliões, 561 milhões, 427 mil e 077,80 kwanzas, mas que o tecto atribuido pelo Ministério das Finanças está avaliado em 32 biliões, 838 milhões, 752 mil e 312 Kwanzas.

Informou que o Orçamento Geral do Estado proposto para o Cuando Cubango é possível, não pela necessidades da província, mas em função da crise económica e financeira que Angola vive.

Na ocasião, o governador da província, Pedro Mutindi, louvou as contribuições dadas em relação ao tecto do OGE por cada unidade orçamental, lembrando que a situação financeira do país não é das melhores, um facto que deve ser devidamente transmitida à população por membros do governo, partidos políticos, as igrejas, entre outros intervenientes sociais.

Aos membros do conselho, Pedro Mutindi deu a conhecer que a preocupação da reabilitação da estrada Caiundo/Katuitui foi ainda apresentado Presidente da República a semana passada no Huambo, mas que a questão da recuperação de outros troços do interior da província, serão adquiridos kits rodoviários pelo governo central.

 

 

Leia também
  • 04/09/2018 11:41:13

    Adra-Antena Malanje capacita camponeses

    Malanje - Uma formação sobre economia familiar dirigida aos camponeses da cooperativa Ana Colo, no município de Kiwaba Nzoji, província de Malanje, foi realizada segunda-feira, nesta localidade.

  • 02/09/2018 10:23:17

    Huíla: Sindicato reafirma abertura ao diálogo para evitar despedimentos

    Lubango - O Sindicato das Indústrias de Bebidas e Similares de Angola (SIBSA) reafirmou sábado, no Lubango, o compromisso de continuar a dialogar com os empregadores de empresas filiadas a organização em todo país, para se acautelar de eventuais despedimentos colectivos anárquicos, que ultimamente se verificam por alegada situação conjuntural.

  • 29/08/2018 11:42:01

    Mais de duas mil famílias inqueridas no Cuanza Norte

    Ndalatando - Duas mil e 548 famílias foram inquiridas, de Março a Julho último, na província do Cuanza Norte, durante a primeira fase do Inquérito Sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola (Idrea), pelos serviços locais do Instituto Nacional de Estatística (INE).