Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2018 | 15h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 15h26

Inadec apresentada cartilha profissional no Cuanza Sul

Sumbe- O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) apresentou hoje na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, a "Cartilha de Ética e Deontologia Profissional" da instituição aos membros do governo e aos funcionários locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na  ocasião, a directora do instituto, Paulina Semedo, referiu que os princípios de conduta manifestam  o interesse em lidar com  os funcionários  e os beneficiários dos serviços de forma respeitosa, oferecendo-lhes sempre um tratamento baseado  no profissionalismo e harmonia.

Realçou que a cartilha de ética e deontologia profissional apresenta  o compromisso que o Inadec tem em defender os direitos dos consumidores, seguindo sempre uma postura responsável, ética, transparente  e de respeito mútuo entre  todos.

Acrescentou que na cartilha os funcionários encontrarão os principais mandamentos  da ética  que devem orientar  a conduta  no dia-a-dia  e as suas relações na instituição .

Disse que o objectivo da cartilha é unir  um conjunto de princípios e normas a fim de orientar as decisões da instituição.

Por seu turno o vice-governador para o sector económico politico e social, Joaquim de Almeida Júnior , disse que o lançamento desta cartilha representa uma prova clara dos interesses  dos cidadãos desta província.

" A cartilha é uma ferramenta de controlo e de motorização do comportamento dos trabalhadores do Inadec, cujo o propósito é elevar os padrões  de ética e deontologia profissional , fazendo com que os agentes cumpram um conjunto de princípios  e normas, assim  garantir um desempenho satisfatório  no exercício das suas funções engajando –os profissionalmente ,dando a responsabilidade da necessidade imperiosa e adoptar uma conduta  ética e digna  no acto de atender as pessoas", disse o responsável.

Segundo o Inadec no Cuanza Sul, durante o primeiro semestre deste ano receberam 21 reclamações,  das quais 18 foram esclarecidas, e realizaram 109 visitas em estabelecimentos comerciais.   

 

Leia também
  • 30/10/2018 16:34:35

    Mussende vai produzir 720 mil toneladas de arroz

    Sumbe - Cerca de 10 mil hectares destinados ao cultivo de arroz foram preparados este ano, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, para produzir 720 mil toneladas de arroz, com vista a reduzir as importações e contribuir na auto-suficiência do mercado nacional.

  • 26/10/2018 15:38:49

    Sector mineiro solicita mais empenho dos quadros

    Sumbe - O secretario de Estado Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corria Victor, solicitou hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior desempenho dos quadros do sector, tendo em conta os novos desafios da indústria de hidrocarbonetos e mineira.

  • 26/10/2018 13:04:06

    INCA tem 600 mil mudas de café para distribuir

    Sumbe - O Instituto Nacional do Café de Angola (INCA) no Cuanza Sul tem em viveiro 600 mudas de café arábica e robusta, para distribuir aos produtores, informou hoje na cidade do Sumbe o seu director, Magalhães Lourenço.

  • 24/10/2018 16:39:54

    Ferrangol deixará de ser concessionária

    Sumbe - A Ferrangol deixará de exercer o papel de concessionária, dedicando-se exclusivamente à produção de metais ferrosos, no âmbito do programa de reestruturação e ajustamento do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet).