Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2018 | 13h03 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 17h46

MINEA analisa plano director do sector eléctrico 2018/2040

Saurimo - O plano director de desenvolvimento do sistema eléctrico 2018/2040 e a optimização de recursos e procedimentos para melhorar o fornecimento de energia e água na região leste de Angola vão dominar o VIII Conselho Consultivo Alargado do Ministério de Energia e Água (MINEA), a realizar-se segunda-feira próxima, na cidade de Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sector que aumentar capacidade de produção, transporte e distribuição de energia

Foto: António Escrivão

Com duração de dois dias, a reunião, a decorrer sob lema “o nosso desafio é melhorar os serviços de fornecimento de energia e água", vai igualmente abordar questões relacionadas à interligação do sistema eléctrico leste, premissa para o desenvolvimento sustentável e industrial, estratégias dos governos provinciais para expansão do abastecimento de água e distribuição de energia.

Também serão discutidos as estratégias para melhorar o fornecimento de energia nas zonas rurais, programa água para todos, importância das águas subterrâneas em Angola e o novo tarifário de distribuição de água.

Melhoria dos procedimentos de operação e gestão comercial para elevar a qualidade na prestação dos serviços de fornecimento, desafios do tratamento e aproveitamento das águas residuais, plano de acção para o quinquénio 2018/2022, constam da agenda do Conselho Consultivo Alargado.

Segundo o último relatório do inquérito de Indicadores Múltiplos 2015/2016, lançado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentado no ano transacto, 42 por cento dos agregados familiares em Angola têm acesso à electricidade.

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.