Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2018 | 13h03 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 17h46

MINEA analisa plano director do sector eléctrico 2018/2040

Saurimo - O plano director de desenvolvimento do sistema eléctrico 2018/2040 e a optimização de recursos e procedimentos para melhorar o fornecimento de energia e água na região leste de Angola vão dominar o VIII Conselho Consultivo Alargado do Ministério de Energia e Água (MINEA), a realizar-se segunda-feira próxima, na cidade de Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sector que aumentar capacidade de produção, transporte e distribuição de energia

Foto: António Escrivão

Com duração de dois dias, a reunião, a decorrer sob lema “o nosso desafio é melhorar os serviços de fornecimento de energia e água", vai igualmente abordar questões relacionadas à interligação do sistema eléctrico leste, premissa para o desenvolvimento sustentável e industrial, estratégias dos governos provinciais para expansão do abastecimento de água e distribuição de energia.

Também serão discutidos as estratégias para melhorar o fornecimento de energia nas zonas rurais, programa água para todos, importância das águas subterrâneas em Angola e o novo tarifário de distribuição de água.

Melhoria dos procedimentos de operação e gestão comercial para elevar a qualidade na prestação dos serviços de fornecimento, desafios do tratamento e aproveitamento das águas residuais, plano de acção para o quinquénio 2018/2022, constam da agenda do Conselho Consultivo Alargado.

Segundo o último relatório do inquérito de Indicadores Múltiplos 2015/2016, lançado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentado no ano transacto, 42 por cento dos agregados familiares em Angola têm acesso à electricidade.

Leia também
  • 07/09/2018 15:30:56

    BNA incentiva cultura de bancarização

    Saurimo - Uma campanha de abertura de contas, apenas por 100 kwanzas, denominada "Bankita", foi realizada hoje, em Saurimo, pela Delegação Regional do Banco Nacional de Angola (BNA), que compreende as províncias da Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico e Malanje.

  • 07/09/2018 13:31:22

    SIC detém falsificadores de bilhetes de passagem do CFB

    Luena - Uma rede de quatro indivíduos que se dedicava a falsificação de bilhetes de passagem de comboio dos Caminhos de Ferro de Benguela (CFB) foi desmantelada nesta quinta - feira, no Luena, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) na província do Moxico.

  • 06/09/2018 19:14:59

    Direito tributário ganha obra científica

    Luanda - O direito tributário em Angola conta, a partir de hoje, com uma obra científica denominada "Garantias dos contribuintes Percurso do Procedimento Tributária", que visa elucidar os direitos e as obrigações fiscais dos agentes económicos.