Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 18h32

Ministro dos Transportes avalia obras do sector em Cabinda

Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, iniciou hoje uma visita à província de Cabinda para avaliar obras do aeroporto Maria Mambo Café, terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ricardo de Abreu, Ministro dos Transportes

Foto: Gaspar dos Santos

Além daquelas obras, Ricardo de Abreu visitou também as obras de construção do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio, todas ligadas ao domínio dos transportes.

As obras do aeroporto Maria Mambo Café foram interrompidas por alguns meses devido a falta de pagamentos da primeira fase, a uma empreiteira Chinesa, que executou 40 porcento da empreitada, correspondente a 20 porcento da execução financeira.

De igual modo, estão paralisadas a construção do terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar, do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio.

O ministro visitou também o parque da Empresa de Transportes Públicos (ETP).

A par das visitas está ainda agendada para hoje uma reunião com os membros dos conselhos de direcção das dependências do Ministério dos Transportes, na qual o titular da pasta vai baixar orientações visando o actual quadro das obras e do sector que dirige para o seu bom funcionamento.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/10/2018 13:27:03

    Conferência sobre investimento marca dia Mundial da Poupança

    Cabinda - Uma conferência sobre Poupança e Investimento, numa promoção da direcção Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, no âmbito da Educação Financeira, marcou hoje, nesta cidade, as actividades em alusão ao dia Mundial da Poupança.

  • 29/10/2018 18:43:22

    AGT apreende mais de 900 bidons com petróleo iluminante

    Cabinda - Novecentos e cinquenta bidons, com capacidade para 25 litros cada, com petróleo iluminante foram apreendidos nos últimos dias pelo piquete do Posto Aduaneiro do Piquete de Massabi, município de Cacongo, por contrabando para República do Congo Brazaville.

  • 29/10/2018 18:28:53

    Jornalistas em seminário sobre economia e finanças

    Cabinda - Jornalistas de órgãos públicos e privados da Comunicação Social na província de Cabinda participam a partir de hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário de capacitação sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

  • 26/10/2018 13:18:12

    Cabinda prevê produz 500 mil toneladas de produtos diversos

    Cabinda - A província de Cabinda prevê produzir 500 mil toneladas de produtos diversos durante a campanha agrícola 2018/2019, aberta quinta-feira, em acto decorrido na localidade de Mandarim, município de Cacongo, orientado pelo vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe.