Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 18h32

Ministro dos Transportes avalia obras do sector em Cabinda

Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, iniciou hoje uma visita à província de Cabinda para avaliar obras do aeroporto Maria Mambo Café, terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ricardo de Abreu, Ministro dos Transportes

Foto: Gaspar dos Santos

Além daquelas obras, Ricardo de Abreu visitou também as obras de construção do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio, todas ligadas ao domínio dos transportes.

As obras do aeroporto Maria Mambo Café foram interrompidas por alguns meses devido a falta de pagamentos da primeira fase, a uma empreiteira Chinesa, que executou 40 porcento da empreitada, correspondente a 20 porcento da execução financeira.

De igual modo, estão paralisadas a construção do terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar, do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio.

O ministro visitou também o parque da Empresa de Transportes Públicos (ETP).

A par das visitas está ainda agendada para hoje uma reunião com os membros dos conselhos de direcção das dependências do Ministério dos Transportes, na qual o titular da pasta vai baixar orientações visando o actual quadro das obras e do sector que dirige para o seu bom funcionamento.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/09/2018 19:13:19

    Ministro encoraja famílias a produzir café e cacau

    Cabinda - O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, encorajou as famílias camponesas e os grupos organizados em pequenas e médias empresas em Cabinda a apoiar o projecto de Cadeias de Valor Agrícola na produção do café, palmar, cacau e cajú.

  • 04/09/2018 17:15:10

    Projecto das cadeias de valor agrícola chega a Cabinda

    Cabinda - O projecto de desenvolvimento das cadeias de valor agrícola para a província de Cabinda foi lançado hoje na cidade de Cabinda, em acto testemunhado pelo ministro da Agricultura e Florestas, Marco Alexandre Nhunga.

  • 03/09/2018 12:51:31

    Cabinda novamente com dificuldades de combustíveis

    Cabinda - A cidade de Cabinda regista, há duas semanas, uma nova escassez de gasóleo e de gasolina, situação que está a provocar enormes filas de automóveis e motociclos nas bombas de abastecimento.