Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 18h32

Ministro dos Transportes avalia obras do sector em Cabinda

Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, iniciou hoje uma visita à província de Cabinda para avaliar obras do aeroporto Maria Mambo Café, terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ricardo de Abreu, Ministro dos Transportes

Foto: Gaspar dos Santos

Além daquelas obras, Ricardo de Abreu visitou também as obras de construção do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio, todas ligadas ao domínio dos transportes.

As obras do aeroporto Maria Mambo Café foram interrompidas por alguns meses devido a falta de pagamentos da primeira fase, a uma empreiteira Chinesa, que executou 40 porcento da empreitada, correspondente a 20 porcento da execução financeira.

De igual modo, estão paralisadas a construção do terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar, do centro logístico da Unicargas e do porto de águas profundas do Caio.

O ministro visitou também o parque da Empresa de Transportes Públicos (ETP).

A par das visitas está ainda agendada para hoje uma reunião com os membros dos conselhos de direcção das dependências do Ministério dos Transportes, na qual o titular da pasta vai baixar orientações visando o actual quadro das obras e do sector que dirige para o seu bom funcionamento.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/02/2019 19:30:29

    Belize e Cacongo beneficiam de sistema híbrido de energia

    Cabinda - Dois empreendimentos de Sistemas Híbridos de Produção de Energia (solar e diesel) foram, hoje(domingo), inaugurados nos município de Belize e Cacongo (comuna de Dinge) para atender 16 mil habitantes destas localidades.

  • 11/01/2019 16:06:02

    Bloco 0 entrega embarcações a pescadores

    Cabinda - Pescadores do município sede de Cabinda e de Cacongo receberam hoje (sexta-feira) sete novas embarcações e 13 motores de popa, numa iniciativa conjunta da Chevron e seus associados do Bloco 0.

  • 08/01/2019 11:40:21

    Câmara de despachantes apoia sistema aduaneiro Asycuda

    Cabinda - O presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, Pedro Bequengue, manifestou-se, nesta segunda-feira, satisfeito pelo lançamento em Cabinda do novo sistema automatizado de processamento de dados aduaneiros, denominado "Asycuda World".

  • 05/01/2019 06:20:41

    Mais de mil e setenta passageiros passaram pelo Aeroporto Maria Mambo Café

    Cabinda - Uma média de mil e setenta e seis passageiros por dia passaram pelo aeroporto Maria Mambo Café, em 2018, avançou à Angop o director de estatísticas da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), Santos Kizua.