Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 17h15 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 19h13

Projecto das cadeias de valor agrícola chega a Cabinda

Cabinda - O projecto de desenvolvimento das cadeias de valor agrícola para a província de Cabinda foi lançado hoje na cidade de Cabinda, em acto testemunhado pelo ministro da Agricultura e Florestas, Marco Alexandre Nhunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga

Foto: aNGOP

Alinhado ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para o período 2018/2022, o projecto, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), tem visa contribuir para o aumento da segurança alimentar e nutricional, criação de emprego e de riqueza na província.

Marcos Nhunga disse na ocasião que o projecto, avaliado em 123 milhões,150 mil e 580 dólares contribuirá também para o aumentar os rendimentos das pequenas e médias empresas envolvidas no abastecimento, produção, transformação, armazenamento e comercialização dos produtos selecionados de forma sustentável.

Já o governador de Cabinda, Eugénio César Laborinho, indicou que a província possui terras aráveis, recursos hídricos e clima favorável que se apropriados ao cultivo de produtos como mandioca, feijão, batata-doce, amendoim, banana, café, cacau, palmar e cajú.

“Segundo o Eugénio Laborinho, alinhada  a estas potencialidades da região está a força da vontade de mais de 50 famílias organizadas em associação de camponeses e cooperativas para a sua devida implementação.

Exortou aos beneficiários do projecto para o cumprimento das condições estabelecidas, pautando por uma boa gestão dos recursos que serão alocados.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/02/2019 19:30:29

    Belize e Cacongo beneficiam de sistema híbrido de energia

    Cabinda - Dois empreendimentos de Sistemas Híbridos de Produção de Energia (solar e diesel) foram, hoje(domingo), inaugurados nos município de Belize e Cacongo (comuna de Dinge) para atender 16 mil habitantes destas localidades.

  • 11/01/2019 16:06:02

    Bloco 0 entrega embarcações a pescadores

    Cabinda - Pescadores do município sede de Cabinda e de Cacongo receberam hoje (sexta-feira) sete novas embarcações e 13 motores de popa, numa iniciativa conjunta da Chevron e seus associados do Bloco 0.

  • 08/01/2019 11:40:21

    Câmara de despachantes apoia sistema aduaneiro Asycuda

    Cabinda - O presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, Pedro Bequengue, manifestou-se, nesta segunda-feira, satisfeito pelo lançamento em Cabinda do novo sistema automatizado de processamento de dados aduaneiros, denominado "Asycuda World".

  • 05/01/2019 06:20:41

    Mais de mil e setenta passageiros passaram pelo Aeroporto Maria Mambo Café

    Cabinda - Uma média de mil e setenta e seis passageiros por dia passaram pelo aeroporto Maria Mambo Café, em 2018, avançou à Angop o director de estatísticas da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), Santos Kizua.