Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Setembro de 2018 | 17h15 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 19h13

Projecto das cadeias de valor agrícola chega a Cabinda

Cabinda - O projecto de desenvolvimento das cadeias de valor agrícola para a província de Cabinda foi lançado hoje na cidade de Cabinda, em acto testemunhado pelo ministro da Agricultura e Florestas, Marco Alexandre Nhunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga

Foto: aNGOP

Alinhado ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) para o período 2018/2022, o projecto, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), tem visa contribuir para o aumento da segurança alimentar e nutricional, criação de emprego e de riqueza na província.

Marcos Nhunga disse na ocasião que o projecto, avaliado em 123 milhões,150 mil e 580 dólares contribuirá também para o aumentar os rendimentos das pequenas e médias empresas envolvidas no abastecimento, produção, transformação, armazenamento e comercialização dos produtos selecionados de forma sustentável.

Já o governador de Cabinda, Eugénio César Laborinho, indicou que a província possui terras aráveis, recursos hídricos e clima favorável que se apropriados ao cultivo de produtos como mandioca, feijão, batata-doce, amendoim, banana, café, cacau, palmar e cajú.

“Segundo o Eugénio Laborinho, alinhada  a estas potencialidades da região está a força da vontade de mais de 50 famílias organizadas em associação de camponeses e cooperativas para a sua devida implementação.

Exortou aos beneficiários do projecto para o cumprimento das condições estabelecidas, pautando por uma boa gestão dos recursos que serão alocados.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/10/2018 13:27:03

    Conferência sobre investimento marca dia Mundial da Poupança

    Cabinda - Uma conferência sobre Poupança e Investimento, numa promoção da direcção Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, no âmbito da Educação Financeira, marcou hoje, nesta cidade, as actividades em alusão ao dia Mundial da Poupança.

  • 29/10/2018 18:43:22

    AGT apreende mais de 900 bidons com petróleo iluminante

    Cabinda - Novecentos e cinquenta bidons, com capacidade para 25 litros cada, com petróleo iluminante foram apreendidos nos últimos dias pelo piquete do Posto Aduaneiro do Piquete de Massabi, município de Cacongo, por contrabando para República do Congo Brazaville.

  • 29/10/2018 18:28:53

    Jornalistas em seminário sobre economia e finanças

    Cabinda - Jornalistas de órgãos públicos e privados da Comunicação Social na província de Cabinda participam a partir de hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário de capacitação sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

  • 26/10/2018 13:18:12

    Cabinda prevê produz 500 mil toneladas de produtos diversos

    Cabinda - A província de Cabinda prevê produzir 500 mil toneladas de produtos diversos durante a campanha agrícola 2018/2019, aberta quinta-feira, em acto decorrido na localidade de Mandarim, município de Cacongo, orientado pelo vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe.