Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 02h03 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 02h03

ADRA apoia cooperativas agropecuárias

Caála - Três cooperativas agropecuárias dos municípios da Caála, Bailundo e Longonjo (Huambo) vão receber sementes melhoradas e outros meios agrícolas da Ong Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), para o aumento da produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada, terça-feira, pela directora da ADRA da província do Huambo, Cidália Gomes, durante a sessão do lançamento do projecto de apoio ao desenvolvimento das cooperativas agrícolas, orçado em 308 mil e 069 dólares americanos, com a duração de um ano.

As cooperativas, compostas por 214 membros, vão receber sementes melhoradas de batata-rena e hortícolas diversas, com maior rendimento no mercado nacional, bem como terão acesso facilitado aos fertilizantes.

Cidália Gomes disse que este projecto foi concebido também para fortalecer as capacidades das cooperativas agropecuárias, através da  prestação da assistência técnica à produção agrícola, fomento do crédito comunitário e a promoção da actividade comercial integrada no mercado formal.  

A ADRA vai incentivar também às famílias camponesas a produzir o adubo verde, ambientalmente aconselhável, de modo a obter produtos com a qualidade desejada para o consumo humano e aumento da renda familiar.

 O lançamento do projecto de apoio ao desenvolvimento de cooperativas agrícolas, financiado pela “ BP Angola”, terminou com a entrega de um tractor e uma carrinha à cooperativa “Bem-Vindo”. 

Leia também
  • 02/02/2019 12:56:57

    Huíla: Caluquembe necessita de mais 50 técnicos agrícolas

    Caluquembe - O município de Caluquembe, a cerca de 193 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, precisa de pelo menos 50 técnicos agrícolas para dar resposta às 225 associações e 50 cooperativas de camponeses nas comunas da Sede, Calepi e N'gola, que compreendem a circunscrição.

  • 02/02/2019 10:08:20

    Huíla: Caluquembe colhe 15 toneladas de café arábico em 2018

    Caluquembe - Quinze toneladas de café arábico foram colhidas no ano agrícola de 2018 no município de Caluquembe, província da Huíla, registando um aumento de mais sete toneladas em relação a 2017, anunciou hoje (sábado) o director local da Agricultura, Pecuária e Pescas, Eliseu José.

  • 31/01/2019 20:13:58

    Governador preocupado com o estado de abandono dos campos agrícolas

    Banga - O governador provincial do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, manifestou-se preocupado com o estado de abando dos campos agrícolas do município da Banga, ocupados por alguns empresários da região.

  • 31/01/2019 15:53:36

    Angola tem produção significativa de manga

    Luanda - Angola não necessita de importar mais produtos como manga, milho e feijão, por serem culturas que abundam no país e por haver condições para produzi-las em grande escala, afirmou nesta quinta-feira, o secretario de Estado da Agricultura e Florestas, José Bettencourt.