Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 02h03 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 02h03

ADRA apoia cooperativas agropecuárias

Caála - Três cooperativas agropecuárias dos municípios da Caála, Bailundo e Longonjo (Huambo) vão receber sementes melhoradas e outros meios agrícolas da Ong Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), para o aumento da produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada, terça-feira, pela directora da ADRA da província do Huambo, Cidália Gomes, durante a sessão do lançamento do projecto de apoio ao desenvolvimento das cooperativas agrícolas, orçado em 308 mil e 069 dólares americanos, com a duração de um ano.

As cooperativas, compostas por 214 membros, vão receber sementes melhoradas de batata-rena e hortícolas diversas, com maior rendimento no mercado nacional, bem como terão acesso facilitado aos fertilizantes.

Cidália Gomes disse que este projecto foi concebido também para fortalecer as capacidades das cooperativas agropecuárias, através da  prestação da assistência técnica à produção agrícola, fomento do crédito comunitário e a promoção da actividade comercial integrada no mercado formal.  

A ADRA vai incentivar também às famílias camponesas a produzir o adubo verde, ambientalmente aconselhável, de modo a obter produtos com a qualidade desejada para o consumo humano e aumento da renda familiar.

 O lançamento do projecto de apoio ao desenvolvimento de cooperativas agrícolas, financiado pela “ BP Angola”, terminou com a entrega de um tractor e uma carrinha à cooperativa “Bem-Vindo”. 

Leia também
  • 11/09/2018 16:48:27

    Direcção da agricultura em Icolo e Bengo pretende criar Banco de Dados

    Icolo e Bengo - A direcção da agricultura, pecuária e pesca do município de Icolo e Bengo pretende criar um Banco de Dados para conhecer melhor o índice de desenvolvimento agrícola local e fortalecer os laços com a classe empresarial.

  • 11/09/2018 07:07:30

    AEBRAN promove fórum económico sobre Agronegócio

    Luanda - Um fórum económico subordinando ao tema ?Desenvolvimento do Agro negócio, Desafios e Perspectivas?, realiza-se a 12 de Setembro, em Luanda, numa iniciativa da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN).

  • 10/09/2018 16:03:17

    Pesca continental no Huambo com baixos níveis de captura este ano

    Huambo - Trinta e sete toneladas de peixe diverso foram capturadas de Janeiro a Junho deste ano, na província do Huambo, contra as 43 de igual período em 2017, informou hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe do departamento de pesca e aquicultura, Alberto Sousa da Silva.