Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Setembro de 2018 | 12h19 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 12h18

Cabinda recebe dois milhões de litros de combustível

Cabinda - Dois milhões de litros de combustíveis (gasolina e gasóleo) serão descarregados nas próximas horas no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), em resposta à crise de aproximadamente vinte dias da falta destes derivados na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viaturas nas bombas de combustíveis na cidade de Cabinda

Foto: Pedro João

Uma fonte da Sonangol em Luanda, contactada hoje, segunda-feira, pela estação Emissora da Rádio Nacional de Angola (RNA) em Cabinda, informou estar a caminho da província um navio que transporta dois milhões de litros de combustíveis, sendo um milhão de gasolina e igual quantidade de gasóleo, com o objectivo de ultrapassar a crise, derivada de mau tempo (calemas).

Em Cabinda, há mais de quatro dias que várias viaturas permanecem nas bombas de gasolina para abastecerem-se de gasolina ou gasóleo.

Com a falta de combustível os mototáxis e taxistas passaram a cobrar por corrida 250 kzs contra o preço oficial de 150 kwanzas.

Uma nota recente da Sonanagol indicava que as calemas estavam na base da não descarga de combustível junto

à boia do Terminal Oceânico de Cabinda (TOC).

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 06/09/2018 12:58:04

    BAD disponibiliza USD 1,5 milhão para Cabinda

    Cabinda - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar, nos próximos meses, um milhão e meio de dólares norte-americanos, equivalente em Kwanzas, do pacote dos 123 milhões e 150 mil e 580 dólares, para a fase inicial do Projecto de Cadeias de Valores Agrícolas a ser implementado na província de Cabinda.

  • 04/09/2018 19:13:19

    Ministro encoraja famílias a produzir café e cacau

    Cabinda - O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, encorajou as famílias camponesas e os grupos organizados em pequenas e médias empresas em Cabinda a apoiar o projecto de Cadeias de Valor Agrícola na produção do café, palmar, cacau e cajú.

  • 04/09/2018 18:32:11

    Ministro dos Transportes avalia obras do sector em Cabinda

    Cabinda - O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, iniciou hoje uma visita à província de Cabinda para avaliar obras do aeroporto Maria Mambo Café, terminal marítimo de passageiro e do quebra-mar.