Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2018 | 17h34 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h34

Cabinda já tem combustível

Cabinda - O navio Kwanza, que segunda-feira deixou a cidade de Luanda com dois milhões de litros de gasolina e gasóleo para acudir a crise da falta de combustíveis em Cabinda, há mais de 20 dias, já atracou no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), na zona de Fútila.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camião de combustivel da Sonangol

Foto: Pedro Parente

Bombas de Combustível vão deixar de ter filas a partir de hoje

Foto: Angop

Uma fonte da Capitania do Porto de Cabinda disse à Angop que a embarcação atracou em Cabinda nesta manhã e efectuou as operações de descarga dos combustiveis,  gasolina e gasóleo.

Das razões que levaram a falta destes derivados do crude, a fonte apontou o actual estado de segurança do navio Gazela, que sempre transportou combustível de Luanda para Cabinda, impedido pelas autoridades de segurança marítima da Chevron, devido as condições inseguras para o transporte deste tipo de produtos.

A fonte apontou também as calemas que se abateram na costa de Cabinda, como um factor que causou insegurança, por isso, substitui-se o navio Gazela, pelo navio tanque Kwanza que agora passará a efectuar as operações de transportação de combustíveis de Luanda para Cabinda.

Segundo disse, as 15 horas as operações de descarga terminariam e as 17 de hoje iniciaria o carregamento em camiões que vão transportar os produtos para as bombas de gasolina da cidade de Cabinda bem como para os municípios e comunas do interior.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 10/09/2018 12:19:00

    Cabinda recebe dois milhões de litros de combustível

    Cabinda - Dois milhões de litros de combustíveis (gasolina e gasóleo) serão descarregados nas próximas horas no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), em resposta à crise de aproximadamente vinte dias da falta destes derivados na província.

  • 06/09/2018 12:58:04

    BAD disponibiliza USD 1,5 milhão para Cabinda

    Cabinda - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar, nos próximos meses, um milhão e meio de dólares norte-americanos, equivalente em Kwanzas, do pacote dos 123 milhões e 150 mil e 580 dólares, para a fase inicial do Projecto de Cadeias de Valores Agrícolas a ser implementado na província de Cabinda.

  • 04/09/2018 19:13:19

    Ministro encoraja famílias a produzir café e cacau

    Cabinda - O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, encorajou as famílias camponesas e os grupos organizados em pequenas e médias empresas em Cabinda a apoiar o projecto de Cadeias de Valor Agrícola na produção do café, palmar, cacau e cajú.