Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2018 | 17h34 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h34

Cabinda já tem combustível

Cabinda - O navio Kwanza, que segunda-feira deixou a cidade de Luanda com dois milhões de litros de gasolina e gasóleo para acudir a crise da falta de combustíveis em Cabinda, há mais de 20 dias, já atracou no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), na zona de Fútila.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camião de combustivel da Sonangol

Foto: Pedro Parente

Bombas de Combustível vão deixar de ter filas a partir de hoje

Foto: Angop

Uma fonte da Capitania do Porto de Cabinda disse à Angop que a embarcação atracou em Cabinda nesta manhã e efectuou as operações de descarga dos combustiveis,  gasolina e gasóleo.

Das razões que levaram a falta destes derivados do crude, a fonte apontou o actual estado de segurança do navio Gazela, que sempre transportou combustível de Luanda para Cabinda, impedido pelas autoridades de segurança marítima da Chevron, devido as condições inseguras para o transporte deste tipo de produtos.

A fonte apontou também as calemas que se abateram na costa de Cabinda, como um factor que causou insegurança, por isso, substitui-se o navio Gazela, pelo navio tanque Kwanza que agora passará a efectuar as operações de transportação de combustíveis de Luanda para Cabinda.

Segundo disse, as 15 horas as operações de descarga terminariam e as 17 de hoje iniciaria o carregamento em camiões que vão transportar os produtos para as bombas de gasolina da cidade de Cabinda bem como para os municípios e comunas do interior.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/02/2019 19:30:29

    Belize e Cacongo beneficiam de sistema híbrido de energia

    Cabinda - Dois empreendimentos de Sistemas Híbridos de Produção de Energia (solar e diesel) foram, hoje(domingo), inaugurados nos município de Belize e Cacongo (comuna de Dinge) para atender 16 mil habitantes destas localidades.

  • 11/01/2019 16:06:02

    Bloco 0 entrega embarcações a pescadores

    Cabinda - Pescadores do município sede de Cabinda e de Cacongo receberam hoje (sexta-feira) sete novas embarcações e 13 motores de popa, numa iniciativa conjunta da Chevron e seus associados do Bloco 0.

  • 08/01/2019 11:40:21

    Câmara de despachantes apoia sistema aduaneiro Asycuda

    Cabinda - O presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, Pedro Bequengue, manifestou-se, nesta segunda-feira, satisfeito pelo lançamento em Cabinda do novo sistema automatizado de processamento de dados aduaneiros, denominado "Asycuda World".

  • 05/01/2019 06:20:41

    Mais de mil e setenta passageiros passaram pelo Aeroporto Maria Mambo Café

    Cabinda - Uma média de mil e setenta e seis passageiros por dia passaram pelo aeroporto Maria Mambo Café, em 2018, avançou à Angop o director de estatísticas da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), Santos Kizua.