Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2018 | 16h22 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 16h22

Expo/Cuanza Sul arranca quinta-feira com 250 expositores

Sumbe - A quarta edição da Expo-Cuanza Sul, que decorrerá de 13 a 16 de Setembro próximo, contará com a participação de pelo menos 250 expositores nacionais e estrangeiros, com destaque para cabo-verdianos, brasileiros, namibianos, portugueses e zimbabweanos .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Equipamentos expostos na feira Agroindustria e Pesca/Arquivo

Foto: Inácio Sabino

O evento, que vai decorrer sob o lema “Cuanza Sul rumo ao desenvolvimento produtivo agro empresarial e pesca”, contará com a participação de empresários nacionais das províncias de Luanda, Benguela e Huila, bem como de empresas estrangeiras instaladas em Angola

Em declarações hoje à imprensa, no município do Porto-Amboim, o administrador da empresa Calas, organizadora da Expo, Carlos Santos Calas, adiantou que neste momento, está a ser concluída a montagem das stands.

Disse que durante quatro dias as empresas vão expôr produtos do sector  do comércio geral, agro industrial  e pesca, banca, seguradoras, petrolífera, soluções tecnológicas, construção e decoração, indústria cultural, indústria transformadora, hotelaria e turismo, educação e formação, transportes e logística, máquinas e equipamentos e prestadores de serviços.

O objectivo da feira, segundo o entrevistado, é relançar e dinamizar a economia da província do Cuanza Sul, estabelecendo para o efeito parcerias estratégicas de negócio ,bem como fomentar a captação do investimento privado.

O certamente visa igualmente a criação de oportunidades,atração de investidores através da divulgação das potencialidades e oportunidades de negócio existente na província,contribuir para a recuperação e relançamento da actividade agro industrial,bem identificar e envolver actores públicos e privados que, directa ou indirectamente, venham a impulsionar a implementação do plano estratégico de desenvolvimento e  combater a pobreza e o êxodo rural, por via da injecção de capitais e consequente criar empregos.

Leia também
  • 30/10/2018 16:34:35

    Mussende vai produzir 720 mil toneladas de arroz

    Sumbe - Cerca de 10 mil hectares destinados ao cultivo de arroz foram preparados este ano, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, para produzir 720 mil toneladas de arroz, com vista a reduzir as importações e contribuir na auto-suficiência do mercado nacional.

  • 26/10/2018 15:38:49

    Sector mineiro solicita mais empenho dos quadros

    Sumbe - O secretario de Estado Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corria Victor, solicitou hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior desempenho dos quadros do sector, tendo em conta os novos desafios da indústria de hidrocarbonetos e mineira.

  • 26/10/2018 13:04:06

    INCA tem 600 mil mudas de café para distribuir

    Sumbe - O Instituto Nacional do Café de Angola (INCA) no Cuanza Sul tem em viveiro 600 mudas de café arábica e robusta, para distribuir aos produtores, informou hoje na cidade do Sumbe o seu director, Magalhães Lourenço.

  • 24/10/2018 16:39:54

    Ferrangol deixará de ser concessionária

    Sumbe - A Ferrangol deixará de exercer o papel de concessionária, dedicando-se exclusivamente à produção de metais ferrosos, no âmbito do programa de reestruturação e ajustamento do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet).