Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2018 | 16h22 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 16h22

Expo/Cuanza Sul arranca quinta-feira com 250 expositores

Sumbe - A quarta edição da Expo-Cuanza Sul, que decorrerá de 13 a 16 de Setembro próximo, contará com a participação de pelo menos 250 expositores nacionais e estrangeiros, com destaque para cabo-verdianos, brasileiros, namibianos, portugueses e zimbabweanos .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Equipamentos expostos na feira Agroindustria e Pesca/Arquivo

Foto: Inácio Sabino

O evento, que vai decorrer sob o lema “Cuanza Sul rumo ao desenvolvimento produtivo agro empresarial e pesca”, contará com a participação de empresários nacionais das províncias de Luanda, Benguela e Huila, bem como de empresas estrangeiras instaladas em Angola

Em declarações hoje à imprensa, no município do Porto-Amboim, o administrador da empresa Calas, organizadora da Expo, Carlos Santos Calas, adiantou que neste momento, está a ser concluída a montagem das stands.

Disse que durante quatro dias as empresas vão expôr produtos do sector  do comércio geral, agro industrial  e pesca, banca, seguradoras, petrolífera, soluções tecnológicas, construção e decoração, indústria cultural, indústria transformadora, hotelaria e turismo, educação e formação, transportes e logística, máquinas e equipamentos e prestadores de serviços.

O objectivo da feira, segundo o entrevistado, é relançar e dinamizar a economia da província do Cuanza Sul, estabelecendo para o efeito parcerias estratégicas de negócio ,bem como fomentar a captação do investimento privado.

O certamente visa igualmente a criação de oportunidades,atração de investidores através da divulgação das potencialidades e oportunidades de negócio existente na província,contribuir para a recuperação e relançamento da actividade agro industrial,bem identificar e envolver actores públicos e privados que, directa ou indirectamente, venham a impulsionar a implementação do plano estratégico de desenvolvimento e  combater a pobreza e o êxodo rural, por via da injecção de capitais e consequente criar empregos.

Leia também
  • 02/02/2019 00:09:42

    Cuanza Sul: Governador defende intensificação da actividade agrícola

    Wako kungo - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, defendeu sexta-feia, no Wako Kungo, município da Cela, província do Cuanza-Sul, a intensificação da actividade agrícola, para a diversificação da economia local.

  • 29/01/2019 19:06:25

    Falta de chuva compromete campanha agrícola no Seles

    Sumbe - A falta de chuvas no município do Seles, província do Cuanza Sul, está a comprometer a presente campanha agrícola naquela localidade.

  • 24/01/2019 18:30:55

    Plano de endividamento avaliado em AKz 3,5 biliões

    Luanda - O plano anual de endividamento do Estado angolano, consignado no Orçamento Geral do Estado 2019, é de AKz 3,5 biliões, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, o director-geral da Unidade da Dívida Pública do Ministério das Finanças, Walter Pacheco.

  • 24/01/2019 16:40:33

    Cuanza Sul: Mulheres empresárias querem crédito bancário

    Sumbe - As mulheres empresárias da província do Cuanza Sul solicitaram ao governador local, Job Castelo Capapinha, a concessão de incentivos, como créditos bancário, com vista ao desenvolvimento das suas actividades.