Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 15h25 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 15h24

FAO cria mais 200 escolas de campos

Cuito - Duzentos e 26 escolas de campos foram criadas em 2017, na província do Bié, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), para a formação de camponeses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Figueiredo Lourenço - Coordenador da Organização das Nações Unidas para Agricultura Familiar (FAO)

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

As escolas de campo formam essencialmente camponeses afectos ao projecto “MOSAP II” com a intenção de aumentar os níveis de produção, disse à Angop o coordenador provincial da Fao no Bié, Figueiredo Lourenço, quando fazia o balanço das  actividades desenvolvidas pela instituição em 2017.

Neste momento, o projecto beneficia camponeses de 29 comunas dos municípios do Chinguar, Andulo, Camacupa e Catabola, Cuito, Chitembo e Nharea, com excepção do Cuemba e Cunhinga.

O MOSAP II apoia os camponeses com imputs agrícolas, gado de tracção animal, semeadores, sementes, charruas  e fertilizantes.

No Bié, a União Nacional das Confederações e Associações de Camponeses de Angola (UNACA) tem registado 335 associações de camponeses e 55 cooperativas.

Com uma população estimada em um milhão, 455 mil e 255 habitantes, a população da província do Bié dedica-se aos cultivo de milho, feijão, batata-doce, batata-rena, mandioca, frutas e hortaliças diversas.

Leia também
  • 12/09/2018 16:50:58

    Primeira colheita de café em Nharea atinge 20 toneladas

    Nharea - Perto de cem mil plantas de café arábica colocadas no solo em 2016, no município de Nhârea, a 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, produziram pela primeira vez, este ano, 20 toneladas de café.

  • 12/09/2018 02:03:58

    ADRA apoia cooperativas agropecuárias

    Caála - Três cooperativas agropecuárias dos municípios da Caála, Bailundo e Longonjo (Huambo) vão receber sementes melhoradas e outros meios agrícolas da Ong Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), para o aumento da produção.

  • 11/09/2018 16:48:27

    Direcção da agricultura em Icolo e Bengo pretende criar Banco de Dados

    Icolo e Bengo - A direcção da agricultura, pecuária e pesca do município de Icolo e Bengo pretende criar um Banco de Dados para conhecer melhor o índice de desenvolvimento agrícola local e fortalecer os laços com a classe empresarial.