Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 15h25 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 15h24

FAO cria mais 200 escolas de campos

Cuito - Duzentos e 26 escolas de campos foram criadas em 2017, na província do Bié, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), para a formação de camponeses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Figueiredo Lourenço - Coordenador da Organização das Nações Unidas para Agricultura Familiar (FAO)

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

As escolas de campo formam essencialmente camponeses afectos ao projecto “MOSAP II” com a intenção de aumentar os níveis de produção, disse à Angop o coordenador provincial da Fao no Bié, Figueiredo Lourenço, quando fazia o balanço das  actividades desenvolvidas pela instituição em 2017.

Neste momento, o projecto beneficia camponeses de 29 comunas dos municípios do Chinguar, Andulo, Camacupa e Catabola, Cuito, Chitembo e Nharea, com excepção do Cuemba e Cunhinga.

O MOSAP II apoia os camponeses com imputs agrícolas, gado de tracção animal, semeadores, sementes, charruas  e fertilizantes.

No Bié, a União Nacional das Confederações e Associações de Camponeses de Angola (UNACA) tem registado 335 associações de camponeses e 55 cooperativas.

Com uma população estimada em um milhão, 455 mil e 255 habitantes, a população da província do Bié dedica-se aos cultivo de milho, feijão, batata-doce, batata-rena, mandioca, frutas e hortaliças diversas.

Leia também
  • 08/11/2018 17:03:30

    Governo pede fim à fuga ao fisco

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 17:20:27

    Madang EP sem qualquer ligação aos entrepostos de madeira

    Luanda - O Ministério da Agricultura e Florestas esclareceu em hoje, em nota de imprensa, que a empresa Madang EP não tem qualquer ligação com a gestão dos entrepostos de produtos florestais em construção no País e muito menos é gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa.

  • 03/11/2018 17:33:59

    Aumento da produção potencia sector agro-alimentar

    Luanda - O aumento da produção agropecuária poderá potenciar e estabilizar o sector agro-alimentar no País, com vista a garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, considerou hoje (sábado), em Luanda, o secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime Pinto.