Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Setembro de 2018 | 17h32 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h32

Feira de negócios promove serviços de energia e águas

Saurimo - Uma feira de negócios dos serviços de energia e águas, denominada "Expo MINEA" está a ser promovida desde hoje, em Saurimo, província daLunda Sul, pelo Ministério de tutela, com objectivo de incentivar iniciativas privadas, que visam a melhoria da capacidade de produção e distribuição do líquido e da energia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

LUNDA SUL: ARMINDO MUSSUMGO - COORDENADOR DA FEIRA DE NEGÓCIOS DOS SERVIÇOS DE ENERGIA E ÁGUA

Foto: QUINTAS BENJAMIM

A actividade promovida por ocasião do VIII Conselho Consultivo Alargado do Ministério de Energia e Água (MINEA) que decorre em Saurimo (Lunda Sul) sob o lema “O nosso desafio é melhorar os serviços de fornecimento de energia e água”, conta com 15 expositores que prestam diversos serviços no sector energético e das águas.

Em declarações à Angop, o coordenador da feira, Armindo Mussungo, disse que o evento visa esclarecer os clientes sobre o funcionamento de algumas empresas ligadas aos subsectores da energia e água.

Acrescentou que a feira, com a duração de dois dias, está aberta ao público e conta igualmente com a exposição de alguns equipamentos energéticos criados por estudantes da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul, afecta à Universidade Lueji A'nkonde.

Para além de equipamentos do sector energético e das águas estão igualmente expostos peças artesanais, telemóveis, comidas típicas do leste de Angola e imagens que ilustram alguns rios na Lunda Sul.

O Conselho Consultivo Alargado  vai analisar, entre outros assuntos, o plano director de desenvolvimento do sistema eléctrico 2018/2040 e a optimização de recursos e procedimentos, para melhorar o fornecimento de energia e água na região leste de Angola e a interligação do seu sistema energético.

Estarão ainda em análise no evento, as estratégias dos governos provinciais para a expansão do abastecimento de água e distribuição de energia e o plano de acção para o quinquénio 2018/2022.

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.