Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 19h26 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 19h25

Laboratórios vão reforçar actividade agrícola

Luanda - A construção de três laboratórios, nos próximos tempos, nas províncias de Luanda, Saurimo e Huíla destinadas à análise do pó das rochas utilizadas para a recuperação e estabilização dos solos, vai reduzir a importação de insumos agrícolas, afirmou nesta quarta-feira, o director nacional dos Recursos Minerais, André Buta Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar no workshop sobre “Uso de calcário dolomítico para a recuperação e estabilização dos solos em Angola”  André Buta afirmou existir no país apenas dois laboratórios   versados  na análise do pó das rochas.

O encontrou concluiu que deve haver divulgação da utilização do pó de calcário dolomítico e calcítico para o melhorar os solos e aumentar produtividade , assim como do mapa geológico nacional com potencial presença deste mineral, com vista a aumentar a sua exploração. .

O workshop, uma realização conjunta entre os ministérios dos Recursos Minerais e Petróleos e do da Agricultura e Florestas, contou com a presença de responsáveis de vários   ministérios  e a do secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac dos Anjos, responsáveis de vários ministérios,entre outros.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 12/09/2018 19:23:49

    Redução do preço do calcário pode aumentar produção

    Luanda - O aumento das empresas de produção do pó calcário ?dolomítico? utilizado na recuperação e estabilização dos solos, vai permitir a baixa de preço deste produto essencial na actividade agrícola, considerou nesta quarta-feira, em Luanda o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 12/09/2018 19:15:43

    Comércio com Brasil chega a mil milhão de dólares

    Luanda - O comércio bilateral entre Angola e Brasil em 2017 atingiu cerca de mil milhão de dólares, norte-americanos, informou hoje o embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto.

  • 12/09/2018 18:38:01

    Biocom prevê facturar USD 220 milhões este ano

    Luanda - A Companhia de Bioenergia de Angola “Biocom” prevê facturar, este ano, 220 milhões de dólares norte-americanos, registando um crescimento na ordem de 15 porcento, comparativamente ao ano 2017, em que somou cerca de USD 190 milhões.