Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 19h42

Refinaria deixará de produzir Jet B

Luanda - A Refinaria de Luanda deixará de produzir, dentro de mais ou menos um ano, o Jet B, combustível para abastecer as turbinas termoeléctricas da Empresa Nacional de Distribuição Electricidade (ENDE), anunciou hoje o director de operações da Sonangol Logística, Inocêncio Ganda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O engenheiro justificou que o Jet B deixará de ser produzido porque a Ende, a única instituição que utiliza, está a fazer reconversão das suas turbinas para funcionar à gás e a gasóleo, daí a razão.

Questionado se o fim da produção do produto causaria alguma perda económica para a empresa, disse que não, pois é um dos combustíveis produzidos localmente e muito disponível.  

Inocêncio Ganda prestou essa informação no final de uma visita dos gestores Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP) às principais instalações da Sonangol Logística.

Assuntos Economia   Petróleos  

Leia também
  • 06/02/2019 19:16:16

    INE lança recenseamento agro-pecuário

    Luena - O Instituto Nacional de Estatística (INE) procedeu hoje, quarta-feira, no Luena, ao lançamento do Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), cuja recolha principal vai decorrer, nas províncias do Moxico, Uíge, Cuanza Sul e Benguela, de Fevereiro a Dezembro.

  • 06/02/2019 11:28:05

    Brent abre em baixa em Londres

    Londres - O barril de petróleo Brent para entrega em Abril abriu nesta quarta-feira em baixa no mercado de futuros de Londres, cotado a USD 61,95, com variação de 0,04% em relação ao fecho da negociação anterior.

  • 05/02/2019 19:14:15

    Angola quer ajuda francesa para edificar economia forte

    Luanda - O Executivo angolano está a contar com ajuda do Governo francês para a edificação no País de uma economia forte, menos dependente do petróleo, competitiva e capaz de gerar prosperidade.

  • 05/02/2019 12:34:15

    Novas leis e preço do petróleo levam companhias a apostar em Angola - Analista

    Luanda - O analista da consultora especializada em energia WoodMackenzie Adam Pollard disse segunda-feira que as companhias petrolíferas "estão novamente a olhar para Angola" devido aos preços do petróleo e às reformas lançadas pelo Governo.