Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 19h42

Refinaria deixará de produzir Jet B

Luanda - A Refinaria de Luanda deixará de produzir, dentro de mais ou menos um ano, o Jet B, combustível para abastecer as turbinas termoeléctricas da Empresa Nacional de Distribuição Electricidade (ENDE), anunciou hoje o director de operações da Sonangol Logística, Inocêncio Ganda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O engenheiro justificou que o Jet B deixará de ser produzido porque a Ende, a única instituição que utiliza, está a fazer reconversão das suas turbinas para funcionar à gás e a gasóleo, daí a razão.

Questionado se o fim da produção do produto causaria alguma perda económica para a empresa, disse que não, pois é um dos combustíveis produzidos localmente e muito disponível.  

Inocêncio Ganda prestou essa informação no final de uma visita dos gestores Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP) às principais instalações da Sonangol Logística.

Assuntos Economia   Petróleos  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 08/11/2018 15:09:55

    Reforma no sector dos petróleos reforça cooperação com Noruega

    Luanda - O ministro conselheiro da Embaixada da Noruega em Angola, Havard Hoksnes, elogoiu, quarta-feira, as reformas em curso no sector dos petróleos em Angola, uma iniciativa que reforça a cooperação entre os dois países neste domínio.

  • 08/11/2018 07:36:49

    Angola/Zâmbia: Oleoduto avaliado em cinco mil milhões de USD

    Luanda - Cerca de cinco mil milhões de dólares americanos é o montante previsto pelo governo zambiano, para a construção do oleoduto que poderá ser implementado entre Angola e a Zâmbia disse, na noite desta quarta-feira, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Diamantino Azevedo.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.