Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 19h42

Refinaria deixará de produzir Jet B

Luanda - A Refinaria de Luanda deixará de produzir, dentro de mais ou menos um ano, o Jet B, combustível para abastecer as turbinas termoeléctricas da Empresa Nacional de Distribuição Electricidade (ENDE), anunciou hoje o director de operações da Sonangol Logística, Inocêncio Ganda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O engenheiro justificou que o Jet B deixará de ser produzido porque a Ende, a única instituição que utiliza, está a fazer reconversão das suas turbinas para funcionar à gás e a gasóleo, daí a razão.

Questionado se o fim da produção do produto causaria alguma perda económica para a empresa, disse que não, pois é um dos combustíveis produzidos localmente e muito disponível.  

Inocêncio Ganda prestou essa informação no final de uma visita dos gestores Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP) às principais instalações da Sonangol Logística.

Assuntos Economia   Petróleos  

Leia também
  • 14/09/2018 19:21:06

    Reserva estratégica de petróleo do país ainda sem definição

    Luanda - Angola ainda está por definir a sua reserva estratégica de petróleo, como reserva de segurança, em termos de quantidade e tempo de armazenamento.

  • 14/09/2018 18:03:33

    Cabinda deixa de ter problemas de combustíveis

    Luanda - As restrições no fornecimento de combustíveis à província de Cabinda serão definitivamente resolvidas com a recuperação de um navio avariado e a aquisição de uma monoboia pela Sonangol, disse hoje o director de operações da Sonangol Logística, Inocêncio Ganda.

  • 14/09/2018 15:53:49

    BODIVA apresenta curva de rendimentos do mercado

    Luanda - A curva de rendimentos do mercado angolano, gráfico que ilustra a relação entre os lucros dos títulos e o tempo de vencimento, começa a ser divulgada, a partir desta sexta-feira, pela Bolsa da Dívida de Valores de Angola (BODIVA), com vista a promover maior concorrência dos intermediários financeiros.