Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2018 | 18h06 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 18h06

Reposta circulação ferroviária entre Lubango e Namibe

Lubango - A circulação do comboio de passageiros e carga do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) no traçado Namibe/Huíla foi reposta, após 11 dias de interrupção, em consequência de uma colisão entre uma locomotiva de carga e outra de manutenção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: LOCOMOTIVA DO CFM

Foto: MORAIS SILVA

Em declarações nesta sexta-feira à Angop, no Lubango, o director de comunicação e imagem do CFM, Jacob Hipólito disse que a retoma foi possível devido ao trabalho realizado pela equipa técnica da empresa chinesa responsável pela manutenção.

Informou que foram superados todos constrangimentos, processo facilitado também porque não houve danos à linha férrea.

Referiu que o primeiro comboio será realizado na madrugada de segunda-feira, partindo de Moçâmedes e com previsão de chegada às 9 horas no Lubango.

Entretanto, solicitou à população a ter confiança no transporte do CFM, por ser uma empresa que existe para servir os passageiros e mercadorias com preços relativamente baixos.

A circulação ferroviária foi interrompida no dia quatro deste mês, depois de uma colisão entre um comboio de carga e outro de manutenção que resultou na morte de 17 pessoas e no ferimento de 12, na localidade do Munhino, município da Bibala (Namibe).

O traçado Huíla – Namibe é de 260 quilómetros.

Leia também
  • 05/02/2019 13:04:36

    Serviço de cabotagem em Cabinda arranca este ano

    Luanda - A província de Cabinda contará, a partir deste ano, com o serviço de cabotagem de passageiros e carga, disse nesta segunda-feira o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

  • 03/02/2019 10:32:56

    Mais de mil milhões de kwanzas serão empregues em projectos na Matala

    Matala - Mil milhões, 18 milhões, 527 mil e 126 Kwanzas foram disponibilizados, no âmbito do Orçamento Geral do Estado (OGE) referente ao exercício económico de 2019, para financiar 37 projectos no município da Matala.

  • 02/02/2019 12:56:57

    Huíla: Caluquembe necessita de mais 50 técnicos agrícolas

    Caluquembe - O município de Caluquembe, a cerca de 193 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, precisa de pelo menos 50 técnicos agrícolas para dar resposta às 225 associações e 50 cooperativas de camponeses nas comunas da Sede, Calepi e N'gola, que compreendem a circunscrição.

  • 02/02/2019 10:08:20

    Huíla: Caluquembe colhe 15 toneladas de café arábico em 2018

    Caluquembe - Quinze toneladas de café arábico foram colhidas no ano agrícola de 2018 no município de Caluquembe, província da Huíla, registando um aumento de mais sete toneladas em relação a 2017, anunciou hoje (sábado) o director local da Agricultura, Pecuária e Pescas, Eliseu José.