Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Setembro de 2018 | 18h06 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 18h06

Reposta circulação ferroviária entre Lubango e Namibe

Lubango - A circulação do comboio de passageiros e carga do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) no traçado Namibe/Huíla foi reposta, após 11 dias de interrupção, em consequência de uma colisão entre uma locomotiva de carga e outra de manutenção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: LOCOMOTIVA DO CFM

Foto: MORAIS SILVA

Em declarações nesta sexta-feira à Angop, no Lubango, o director de comunicação e imagem do CFM, Jacob Hipólito disse que a retoma foi possível devido ao trabalho realizado pela equipa técnica da empresa chinesa responsável pela manutenção.

Informou que foram superados todos constrangimentos, processo facilitado também porque não houve danos à linha férrea.

Referiu que o primeiro comboio será realizado na madrugada de segunda-feira, partindo de Moçâmedes e com previsão de chegada às 9 horas no Lubango.

Entretanto, solicitou à população a ter confiança no transporte do CFM, por ser uma empresa que existe para servir os passageiros e mercadorias com preços relativamente baixos.

A circulação ferroviária foi interrompida no dia quatro deste mês, depois de uma colisão entre um comboio de carga e outro de manutenção que resultou na morte de 17 pessoas e no ferimento de 12, na localidade do Munhino, município da Bibala (Namibe).

O traçado Huíla – Namibe é de 260 quilómetros.

Leia também
  • 08/09/2018 10:15:09

    Huíla: Jovens empreendedores benefeciam de crédito bancário

    Lubango - Cento e 37 jovens, de um total de 577 formados desde 2014, a Junho do ano em curso, em empreendedorismo e gestão média de pequenos negócios, no Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) no Lubango, beneficiaram de créditos bancários no âmbito do fomento do auto-emprego.

  • 06/09/2018 19:20:36

    Mais de 200 mil toneladas na campanha agrícola 2017/2018

    Lubango - Duzentas e 58 mil e 889 toneladas de produtos diversos cultivados numa área de 346 mil e 200 hectares foram colhidas durante a primeira, segunda e terceira época da Campanha Agrícola 2017-2018, no período compreendido entre Outubro de 2017 a Julho último.

  • 06/09/2018 15:44:24

    SAA duplica voos entre Luanda e Joannesburgo

    Luanda - A South African Airways (SAA) vai aumentar a partir deste mês (Setembro) a frequência de dois para quatro voos semanais entre Luanda e Joannesburgo, criando uma experiência de viagem única para clientes que viajam a vários destinos na rede SAA em todos os continentes.