Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Setembro de 2018 | 16h54 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h54

Venda de combustíveis em Cabinda volta à normalidade

Cabinda - A distribuição de combustíveis como gasolina e gasóleo nas bombas de abastecimento, na cidade de Cabinda, voltou à normalidade nessa terça-feira à noite, depois de duas semanas de escassez, constatou a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante este período, a província viveu restrições no fornecimento de combustíveis devido às calemas que não permitiam aos navios atracarem para reabastecer os reservatórios da Sonangol.

Automobilistas contactados pela Angop manifestam-se satisfeitos ao mesmo tempo exigem das autoridades soluções para pôr termo às constantes rupturas de estoques de combustíveis na região pelas mesmas razões.

A circulação rodoviária vai timidamente retomando, incluindo os táxis que quase desapareceram da via complicando a vida dos citadinos para as suas deslocações.

A escassez de combustíveis em Cabinda é recorrente. A última vez aconteceu em Julho último.

Na altura, a Sonangol justificou que as constantes  rupturas de stocks derivavam da impossibilidade de reposição em consequência de marés altas na costa marítima de Cabinda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 11/09/2018 17:34:56

    Cabinda já tem combustível

    Cabinda - O navio Kwanza, que segunda-feira deixou a cidade de Luanda com dois milhões de litros de gasolina e gasóleo para acudir a crise da falta de combustíveis em Cabinda, há mais de 20 dias, já atracou no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), na zona de Fútila.

  • 10/09/2018 12:19:00

    Cabinda recebe dois milhões de litros de combustível

    Cabinda - Dois milhões de litros de combustíveis (gasolina e gasóleo) serão descarregados nas próximas horas no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), em resposta à crise de aproximadamente vinte dias da falta destes derivados na província.

  • 06/09/2018 12:58:04

    BAD disponibiliza USD 1,5 milhão para Cabinda

    Cabinda - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai disponibilizar, nos próximos meses, um milhão e meio de dólares norte-americanos, equivalente em Kwanzas, do pacote dos 123 milhões e 150 mil e 580 dólares, para a fase inicial do Projecto de Cadeias de Valores Agrícolas a ser implementado na província de Cabinda.