Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2018 | 08h59 - Actualizado em 26 Setembro de 2018 | 10h39

BNA e Reserva Federal reúnem-se em Nova Iorque

Nova Iorque (dos enviados especiais) - Gestores do Banco Nacional de Angola (BNA) e da Reserva Federal dos EUA reúnem-se nesta quarta-feira em Nova Iorque, numa altura que Angola tenta recuperar a confiança dos bancos correspondentes americanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova Iorque: Governador do BNA, José de Lima Massano, fala a imprensa após o encontro com empresários em Nova Iorque

Foto: Pedro Parente

O encontro, segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, será uma oportunidade de partilha de ideias sobre os desenvolvimentos mais recentes.

Em declarações à imprensa, José de Lima Massano declarou que o encontro vai servir para compreender as preocupações da Reserva Federal em relação ao mercado angolano.

“Após isso continuarmos a trabalhar para debelar as insuficiências”, disse o gestor do banco central em Angola.

Será a partir desse ponto, prosseguiu, que Angola poderá oferecer maior segurança aos bancos americanos e aos investidores.

Em Novembro de 2015, informações davam conta da suspensão pela Reserva Federal da venda de dólares a bancos sediados em Angola.

Na base desse posicionamento estava uma alegada e sistemática violação das regras de regulação do sector e suspeita de que o país estivesse a financiar redes de terrorismo.

No entanto essas informações foram desmentidas na altura pela embaixada americana em Angola, justificando que o acesso aos dólares depende de decisões económicas tomadas por bancos privados a nível mundial.

José de Lima Massano participou no Fórum de Negócios Angola – EUA, realizado na última segunda-feira, na cidade de Nova Iorque, no qual Presidente da República, João Lourenço, discursou e falou das oportunidades de investimentos no mercado angolano.


 


 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 08/11/2018 16:42:34

    BPC aposta na construção de novas agências

    Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai construir, nos próximos tempos, novas agências bancárias nos municípios de Viana e Cacuaco, província de Luanda e em outras regiões do País que registam um significativo crescimento populacional.

  • 08/11/2018 10:44:12

    BNA defende políticas económicas e decisões assertiva

    Malanje - O Banco Nacional de Angola (BNA) está a disponibilizar mensalmente à economia entre 550 a 600 milhões de dólares, daí o seu governador, José Massano, ter defendido quarta-feira em Malanje a necessidade da classe empresarial ajustar-se à actual realidade económica do país, com políticas económicas e decisões de negócios assertivas.

  • 31/10/2018 16:32:45

    Banco de Poupança e Crédito inicia processo de concessão de crédito

    Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) tem disponível cerca de 120 milhões de dólares, para financiar projectos de empresas (principalmente pequenas e médias empresas) e também algumas ligadas ao micro-crédito, informou hoje em Luanda, o seu presidente do conselho de administração da instituição, Alcides Safeca.

  • 22/10/2018 11:43:24

    BNA adverte bancos a observar regras do pagamento antecipado

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) vai sancionar os bancos comerciais que não observarem as regras aplicáveis às operações cambiais de pagamentos antecipados e ficarão impedidos de realizar novas operações cambiais de importação de mercadorias.