Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2018 | 08h59 - Actualizado em 26 Setembro de 2018 | 10h39

BNA e Reserva Federal reúnem-se em Nova Iorque

Nova Iorque (dos enviados especiais) - Gestores do Banco Nacional de Angola (BNA) e da Reserva Federal dos EUA reúnem-se nesta quarta-feira em Nova Iorque, numa altura que Angola tenta recuperar a confiança dos bancos correspondentes americanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova Iorque: Governador do BNA, José de Lima Massano, fala a imprensa após o encontro com empresários em Nova Iorque

Foto: Pedro Parente

O encontro, segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, será uma oportunidade de partilha de ideias sobre os desenvolvimentos mais recentes.

Em declarações à imprensa, José de Lima Massano declarou que o encontro vai servir para compreender as preocupações da Reserva Federal em relação ao mercado angolano.

“Após isso continuarmos a trabalhar para debelar as insuficiências”, disse o gestor do banco central em Angola.

Será a partir desse ponto, prosseguiu, que Angola poderá oferecer maior segurança aos bancos americanos e aos investidores.

Em Novembro de 2015, informações davam conta da suspensão pela Reserva Federal da venda de dólares a bancos sediados em Angola.

Na base desse posicionamento estava uma alegada e sistemática violação das regras de regulação do sector e suspeita de que o país estivesse a financiar redes de terrorismo.

No entanto essas informações foram desmentidas na altura pela embaixada americana em Angola, justificando que o acesso aos dólares depende de decisões económicas tomadas por bancos privados a nível mundial.

José de Lima Massano participou no Fórum de Negócios Angola – EUA, realizado na última segunda-feira, na cidade de Nova Iorque, no qual Presidente da República, João Lourenço, discursou e falou das oportunidades de investimentos no mercado angolano.


 


 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 05/02/2019 20:08:13

    Banco BANC cessa actividade

    Luanda - O Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) cessa definitivamente a sua actividade bancária, a partir de quarta-feira (06), por apresentar deficiência no seu modelo de gestão e pelo facto de os seus sócios não cumprirem com os requisitos legais mínimos vigentes no sistema financeiro angolano.

  • 01/02/2019 20:29:41

    BNA disponibiliza USD 700 milhões

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) vai disponibilizar durante o mês de Fevereiro 700 milhões de dólares norte-americanos, para realização diária de leilões a preço (venda de divisas) e de quantidade (plafonds para cartas de crédito).

  • 29/01/2019 17:54:46

    Qualidade de activos dos bancos será avaliada em Abril

    Luanda - A qualidade dos activos dos bancos comerciais angolanos começa a ser avaliada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), a partir de Abril deste ano, com vista a aferir a saúde financeira das instituições bancárias, anunciou hoje, em Luanda, o governador do Banco Central, José de Lima Massano.

  • 23/01/2019 17:54:31

    BAI com AKz 70 mil milhões para crédito adicional

    Luanda - O Banco Angolano de Investimento (BAI) tem disponível, para este ano, cerca de AKz 70 mil milhões (200 milhões de dólares) para crédito adicional ao sector privado, anunciou hoje seu presidente da Comissão Executiva, Luís Lélis.