Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2018 | 08h59 - Actualizado em 26 Setembro de 2018 | 08h59

BNA e Reserva Federal reúnem-se em Nova Iorque

Nova Iorque (dos enviados especiais) - Gestores do Banco Nacional de Angola (BNA) e da Reserva Federal dos EUA reúnem-se nesta quarta-feira em Nova Iorque, numa altura que Angola tenta recuperar a confiança dos bancos correspondentes americanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova Iorque: Governador do BNA, José de Lima Massano, fala a imprensa após o encontro com empresários em Nova Iorque

Foto: Pedro Parente

O encontro, segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, será uma oportunidade de partilha de ideias sobre os desenvolvimentos mais recentes.

Em declarações à imprensa, José de Lima Massano declarou que o encontro vai servir para compreender as preocupações da Reserva Federal em relação ao mercado angolano.

“Após isso continuarmos a trabalhar para debelar as insuficiências”, disse o gestor do banco central em Angola.

Será a partir desse ponto, prosseguiu, que Angola poderá oferecer maior segurança aos bancos americanos e aos investidores.

Em Novembro de 2015, informações davam conta da suspensão pela Reserva Federal da venda de dólares a bancos sediados em Angola.

Na base desse posicionamento estava uma alegada e sistemática violação das regras de regulação do sector e suspeita de que o país estivesse a financiar redes de terrorismo.

No entanto essas informações foram desmentidas na altura pela embaixada americana em Angola, justificando que o acesso aos dólares depende de decisões económicas tomadas por bancos privados a nível mundial.

José de Lima Massano participou no Fórum de Negócios Angola – EUA, realizado na última segunda-feira, na cidade de Nova Iorque, no qual Presidente da República, João Lourenço, discursou e falou das oportunidades de investimentos no mercado angolano.


 


 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 25/09/2018 17:42:36

    BNA vai colocar USD 650 milhões em Outubro

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) vai colocar, ao dispor dos bancos comerciais, em Outubro próximo divisas equivalentes a USD 650 milhões, menos 50 milhões de dólares, disponibilizados em Setembro, para leilões de preços (venda de divisas) e quantidade (plafonds para cartas de crédito).

  • 18/09/2018 18:11:32

    BNA acabará com vendas directas de divisas

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que deixará, a partir de 01 de Outubro, de proceder à venda directa de divisas pelo que as solicitações de compra de moeda estrangeira voltarão a ser unicamente apresentadas a instituições financeiras autorizadas a exercer o comércio de câmbios pelo Banco Central.

  • 07/09/2018 19:31:21

    BPC exige das empresas 20% de comparticipação do financiamento do BAD

    Luanda - Empresários ligados a pequenas e médias empresas (PMEs), interessados na linha de financiamento de 325 milhões de dólares norte-americanos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) devem ter 20% do valor global do investimento.