Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Setembro de 2018 | 17h52 - Actualizado em 26 Setembro de 2018 | 17h52

Governador acena para investimento namibiano

Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo convidou hoje, quarta-feira, no Cuito, os empresários da Namíbia a investirem na província, para impulsionar o desenvolvimento económico desta parcela do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Mauritz Lucky Gawanabno - Cônsul geral da Namíbia em Angola para às províncias do Bié, Moxico, Cuando Cubango e Huamb

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

Bié: Pereira Alfredo - Governador da província

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

O governante, que falava na abertura do fórum económico de empresários namibianos e angolanos (bienos), disse que as relações entre Angola e a Namíbia existem a décadas, forjadas na  luta pela libertação nacional.

Pereira Alfredo frisou que os empresários devem explorar no máximo as condições favoráveis de investimento nos dois países, com vista ao aproveitamento das oportunidades de negócios que os dois países oferecem.

Afirmou que a província do Bié dispõem de um vasto potencial económico e de recursos naturais, terras aráveis e recursos hídricos, que podem ser explorados.

Disse ser imperioso associar a criatividade, inovação e sobretudo apresentando projectos concretos com benefícios recíprocos que concorram em transformar o potencial em riqueza real.

Disse acreditar que, através da Namíbia, os empresários do Bié venham a ter facilidades de exportar os seus produtos para outros mercados.

O fórum serve para apresentar as potencialidades da província do Bié, bem como a troca de informações entre empresários dos dois países (Angola e Namíbia).

Por sua vez, o cônsul geral da Namíbia em Angola, para províncias do Bié, Moxico, Cuando Cubango e Huambo, Mauritz Lucky Gawanabno, salientou que os empresários do seu país querem ajudar no desenvolvimento do País e do Bié em particular.

Louvou o esforço do Governo angolano na criação de condições favoráveis ao investimento privado, sobretudo com aprovação de diplomas legais para atrair empresários de diversas nacionalidades a investir o seu capital com a finalidade de diversificar a economia de Angola.

Assuntos Encontro   Província » Bié  

Leia também
  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.

  • 17/01/2019 13:48:18

    Fazenda vai colher mais de duas mil toneladas de batata-rena

    Chinguar - Duas mil toneladas de batata-rena serão produzidas até Março próximo, pela fazenda Alfeu Vinevala, no Bié, mais mil em relação à produção do último trimestre de 2018.

  • 16/01/2019 13:03:16

    Centro logístico do Chinguar com mais energia

    Chinguar - O centro de logística e distribuição de produtos agrícolas, inaugurado em 2013 no município do Chinguar, terá energia eléctrica, com a entrada em funcionamento, este ano, da nova central térmica, com a capacidade de 1,5 megawatts.