Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2018 | 18h18 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 18h18

Agricultura com papel chave na diversificação económica

Cabinda - O sector da agricultura em Cabinda deve desempenhar um papel chave no processo de diversificação da economia em curso no país, afirmou hoje o governador provincial, Eugénio Laborinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir no acto de empossamento dos novos membros do executivo local recentemente nomeados, Eugénio Laborinho defendeu que o sector deve dinamizar a agricultura, pecuária e pesca e contribuir para o fomento do auto emprego, criação de renda familiar e para o combate à fome e à pobreza.

Apelou ainda aos novos membros do governo a elaboração de políticas viáveis para a sua concretização através de parcerias público-privadas, bem com incentivo ao empreendedorismo.

Foram empossados Fátima Dumi Congo no cargo de secretaria provincial da acção social, família e promoção da mulher, André David Capita Fuca, no cargo de secretario provincial da agricultura, pecuária e pescas em substituição de João Tati Luemba, Alan Gleidson Varela Ramos, no cargo de secretario provincial para o desenvolvimento económico integrado e José Hélder Lopes Mandinuto, como director do Gabinete do vice-governador para sector politico e social.

 

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 05/10/2018 16:22:32

    Pólo Industrial de Fútila tem nova gestão

    Cabinda - O Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA) assume a partir de agora a gestão do Pólo Industrial de Fútla em substituição da empresa Benfim, que desde 2015 nada fez.

  • 21/09/2018 17:54:37

    Empresários devem explorar mais potencialidades turísticas

    Cabinda - Os empresários do ramo do turismo na província de Cabinda foram instados hoje, nesta localidade, a serem mais interventivos na exploração das potencialidades turísticas da região.

  • 20/09/2018 04:20:00

    Governador de Cabinda pede maior capacidade de armazenamento de combustível

    Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, defendeu quarta-feira o aumento da capacidade de armazenamento nos reservatórios de combustíveis no Terminal Oceânico de Cabinda (TOC), no Futila, por formas a evitar as grandes filas nas bombas de gasolina e a escassez destes derivados.