Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2018 | 18h18 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 18h18

Agricultura com papel chave na diversificação económica

Cabinda - O sector da agricultura em Cabinda deve desempenhar um papel chave no processo de diversificação da economia em curso no país, afirmou hoje o governador provincial, Eugénio Laborinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir no acto de empossamento dos novos membros do executivo local recentemente nomeados, Eugénio Laborinho defendeu que o sector deve dinamizar a agricultura, pecuária e pesca e contribuir para o fomento do auto emprego, criação de renda familiar e para o combate à fome e à pobreza.

Apelou ainda aos novos membros do governo a elaboração de políticas viáveis para a sua concretização através de parcerias público-privadas, bem com incentivo ao empreendedorismo.

Foram empossados Fátima Dumi Congo no cargo de secretaria provincial da acção social, família e promoção da mulher, André David Capita Fuca, no cargo de secretario provincial da agricultura, pecuária e pescas em substituição de João Tati Luemba, Alan Gleidson Varela Ramos, no cargo de secretario provincial para o desenvolvimento económico integrado e José Hélder Lopes Mandinuto, como director do Gabinete do vice-governador para sector politico e social.

 

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/10/2018 13:27:03

    Conferência sobre investimento marca dia Mundial da Poupança

    Cabinda - Uma conferência sobre Poupança e Investimento, numa promoção da direcção Regional do Banco Nacional de Angola (BNA) em Cabinda, no âmbito da Educação Financeira, marcou hoje, nesta cidade, as actividades em alusão ao dia Mundial da Poupança.

  • 29/10/2018 18:43:22

    AGT apreende mais de 900 bidons com petróleo iluminante

    Cabinda - Novecentos e cinquenta bidons, com capacidade para 25 litros cada, com petróleo iluminante foram apreendidos nos últimos dias pelo piquete do Posto Aduaneiro do Piquete de Massabi, município de Cacongo, por contrabando para República do Congo Brazaville.

  • 29/10/2018 18:28:53

    Jornalistas em seminário sobre economia e finanças

    Cabinda - Jornalistas de órgãos públicos e privados da Comunicação Social na província de Cabinda participam a partir de hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário de capacitação sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

  • 26/10/2018 13:18:12

    Cabinda prevê produz 500 mil toneladas de produtos diversos

    Cabinda - A província de Cabinda prevê produzir 500 mil toneladas de produtos diversos durante a campanha agrícola 2018/2019, aberta quinta-feira, em acto decorrido na localidade de Mandarim, município de Cacongo, orientado pelo vice-governador para área económica, Romão Macário Lembe.