Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Outubro de 2018 | 03h16 - Actualizado em 19 Outubro de 2018 | 23h59

Angola: Conselho nacional empresarial juvenil aposta na formação dos filiados

Luanda- O Conselho Empresarial Juvenil de Angola (CEJA) aposta no apoio de jovens empresários e empreendedores filiados nesta agremiação, com a promoção de seminários de capacitação e a sua integração no sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O presidente desta agremiação Adilson Neto, que tomou posse, sexta-feira, garantiu trabalhar com as associações, para constatar as principais dificuldades que os membros enfrentam e procurar soluções para as mesmas.

Cooperar  com os  organismos  nacionais ligados  aos  ramos  económico, social e  cultural,   foi  outro compromisso assumido, por  Adilson Neto, durante a tomada de posse.

Quanto ao fórum económico e social que  o município de Viana vai realizar  no mês de Dezembro, Adilson Neto frisou que este evento vai poder capacitar os vários empresários que prestam o seu contributo nesta circunscrição.

Por sua vez, o  presidente da Confederação Empresarial de Angola (CEA), Francisco Viana,  enalteceu a iniciativa dos jovens empresários pela criação desta associação e incentivou na concretização dos objectivos que pretendem almejar.

O CEJA é uma associação constituída por entidades singulares dotadas de personalidades jurídicas e sem fins lucrativos e rege-se por estatutos próprios com autonomia administrativa e financeira.

Está agremiação tem como vice-presidente, Alexandre Pedro e Miller Tecas assumi o cargo de secretário-geral.

A mesa de assembleia é presidida por Emídio Cachitono, enquanto Constantino Correa é o presidente do conselho fiscal.

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.