Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Outubro de 2018 | 17h08 - Actualizado em 29 Outubro de 2018 | 17h08

Receitas fiscais crescem no Andulo

Andulo - Quarenta milhões e 502 mil kwanzas é valor arrecadado de Janeiro a Setembro deste ano, pela Repartição Fiscal do município do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), mais quatro milhões de kwanzas em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação é da administradora do Andulo, Celeste Adolfo Elavoko, em declarações hoje, à Angop, tendo salientando que, o valor resulta do pagamento de impostos de rendimento de trabalho, aplicação de capitais, industrial,  multas e penalidades, serviços comunitários e comerciais, impostos de selo e receitas dos serviços de conservatória.

Até Dezembro deste ano, o sector das finanças, segundo ela, prevê arrecadar 45 milhões 960 mil kwanzas, pelo facto da  Administração Geral Tributária (AGT) no Andulo desenvolver palestras visando a consciencialização dos contribuintes.

A Repartição Fiscal do município do Andulo responsabiliza-se igualmente pela arrecadação de receitas dos contribuintes do município de Nhârea, 175 quilómetros a Leste do Cuito, por não existir serviços de género, naquela circunscrição.  

O município do Andulo, província do Bié, com mais de 200 mil habitantes, maioritariamente camponesa, distribuídos em três comunas, nomeadamente, Chivaulo, Calussinda e Chicumbi.


 

Assuntos Província » Bié   Receitas  

Leia também
  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.

  • 23/01/2019 12:40:09

    Exportação de granito com facturação de AKz 100 milhões

    Lubango - Cento e 34 milhões, 500 mil e 510 kwanzas é o valor arrecadado em 2018 pela direcção provincial do comércio, indústria e recursos minerais, resultante da cobrança de guias de exportação de granito, declaração fiscal e credencial para o transporte de inertes na Huíla.

  • 22/01/2019 17:39:13

    IDF arrecada mais de um milhão de Kwanzas

    Mbanza Kongo - Um milhão e quatrocentos e sessenta mil e 980 Kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro a Dezembro do ano transacto, pelo Departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província do Zaire, informou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o seu responsável, João Domingos.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.