Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Janeiro de 2019 | 16h06 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 17h08

Bloco 0 entrega embarcações a pescadores

Cabinda - Pescadores do município sede de Cabinda e de Cacongo receberam hoje (sexta-feira) sete novas embarcações e 13 motores de popa, numa iniciativa conjunta da Chevron e seus associados do Bloco 0.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avaliados em 150 mil dólares americanos, as embarcações entregues às associações dos pescadores de Cabinda e Cacongo, nomeadamente, a APESCAB  e AVOPESCA, respectivamente.

Duas delas estarão vocacionadas aos serviços de resgate e salvamento na costa de Cabinda, enquanto as outras cinco servirão para a actividade de captura de pescado.

O director-geral das operações da Chevron, Dale Haine, disse que, com a entrega das embarcações, espera reforçar a capacidade de captura dos pescadores e dota-los de meios para situação de emergência no alto mar.

Na ocasião, o vice-governador de Cabinda para Área Económica, Macário Romão Lembe, salientou que as embarcações contribuirão para que a actividade piscatória continue a ser exercida na província.

Os pescadores, em gesto de agradecimento, prometeram fazer uma gestão cuidada dos meios e aumentar a captura do pescado.

A Associação dos Pescadores no município de Cacongo (AVOPESCA) controlo 500 pescadores, enquanto a do município sede de Cabinda APESCAB conta com mais de mil filiados.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 08/01/2019 11:40:21

    Câmara de despachantes apoia sistema aduaneiro Asycuda

    Cabinda - O presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, Pedro Bequengue, manifestou-se, nesta segunda-feira, satisfeito pelo lançamento em Cabinda do novo sistema automatizado de processamento de dados aduaneiros, denominado "Asycuda World".

  • 05/01/2019 06:20:41

    Mais de mil e setenta passageiros passaram pelo Aeroporto Maria Mambo Café

    Cabinda - Uma média de mil e setenta e seis passageiros por dia passaram pelo aeroporto Maria Mambo Café, em 2018, avançou à Angop o director de estatísticas da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), Santos Kizua.

  • 30/12/2018 14:25:52

    Porto de Cabinda manusea mais de 17 mil contentores

    Cabinda - Dezassete mil e 552 contentores cheios e vazios foram manuseados, no Porto de Cabinda, de Janeiro a Dezembro, um aumento de cinco mil e 880 contentores em relação ao período homólogo de 2017, anunciou o presidente da empresa portuária, Samuel Sambo.