Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Janeiro de 2019 | 13h03 - Actualizado em 16 Janeiro de 2019 | 13h03

Centro logístico do Chinguar com mais energia

Chinguar - O centro de logística e distribuição de produtos agrícolas, inaugurado em 2013 no município do Chinguar, terá energia eléctrica, com a entrada em funcionamento, este ano, da nova central térmica, com a capacidade de 1,5 megawatts.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Pereira Alfredo, Governador da provincia

Foto: Leonardo Castro

Actualmente, o fornecimento de energia electrica é assegurado por um grupo gerador de 225 KVA.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador do Bié, Pereira Alfredo, no âmbito da visita do ministro do Comércio Joffre Van-dúnem àquela localidade.

A entrada em funcionamento da central permitirá a conservação dos produtos agrícolas dos agricultores da circunscrição.

A infra-estrutura, erguida numa área de 43 mil 901 metros quadrados, possui naves para conservação e congelação de produtos, laboratório de controlo de qualidade, áreas administrativas, silos para grãos, armazéns, área de apoio, manutenção e armazenamento de equipamento e outros compartimentos.

O empreendimento conta igualmente com um reservatório de água para intervir em casos de incêndios, com capacidade de 144 metros cúbicos.

A infra-estrutura foi construída no âmbito do Programa de Aquisição de Produtos Agropecuários (PAPAGRO), com a finalidade de combater as assimetrias no desenvolvimento socioeconómico das regiões.

 

O município do Chinguar, com 129 mil 623 habitantes, produz em grande escala a batata rena, milho, feijão, soja, mandioca, e café arábica.

Assuntos Energia   Província » Bié  

Leia também
  • 29/01/2019 20:31:53

    Reunião da bacia do rio Cunene decorre em Laúca

    Luanda - Delegações do Ministério da Energia e Águas de Angola da Namibia iniciaram hoje, na barragem de Laúca, em Malanje, 29ª reunião dos comités de trabalho do Gabinete do Projecto para construção da barragem de Baynes e o Grupo de Trabalho Calueque.

  • 28/01/2019 22:58:50

    Sector eléctrico trabalha no aumento da oferta de energia

    Luanda - O Ministério da Energia e Águas está a desenvolver um programa de construção de infra-estruturas de grande capacidade, que vai permitir aumentar a oferta de energia ao país.

  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.