Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Janeiro de 2019 | 14h34 - Actualizado em 26 Janeiro de 2019 | 14h40

Apreendidos USD 90 mil no posto fronteiriço do Luvo

Mbanza Kongo - Noventa mil dólares norte americanos que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Euro Moeda Europeia

Foto: Foto de divulgação

O comandante da Unidade da Polícia Fiscal no Zaire, superintende Moniz Manuel explicou em declarações hoje à imprensa, que a referida soma monetária foi encontrada em posse de duas cidadãs angolanas que pretendiam transpor a fronteira em direcção à RDC.

“Os valores foram detectados na sequência das acções de vistoria que os nossos efectivos destacados na comuna do Luvo têm levado a cabo”, frisou, acrescentando que após o interrogatório as acusadas confessaram transportar essa soma para fins comerciais naquele país vizinho.

Acrescentou que os referidos valores foram depositados no balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC) do Luvo, para os devidos procedimentos.

Esta é a primeira infracção de transgressão cambial a registar-se desde o princípio deste ano no posto aduaneiro do Luvo, que dista a 60 quilómetros a Norte da cidade de Mbanza Kongo, sede da província do Zaire.

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 22/01/2019 17:39:13

    IDF arrecada mais de um milhão de Kwanzas

    Mbanza Kongo - Um milhão e quatrocentos e sessenta mil e 980 Kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro a Dezembro do ano transacto, pelo Departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província do Zaire, informou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o seu responsável, João Domingos.