Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Janeiro de 2019 | 17h35 - Actualizado em 22 Janeiro de 2019 | 18h04

BPC retoma crédito salário antecipado

Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na cerimónia, a chefe de departamento da direcção regional centro do departamento de análise do Crédito, Lola António, referiu que o crédito salário antecipado é protocolar, sendo que as instituições públicas e privadas deverão, sempre que for possível, assinar um protocolo com o banco, no sentido de manter os salários dos seus funcionários até a liquidação total do crédito.

Para os funcionários aderirem ao crédito salário antecipado, elucidou, devem ter o salário domiciliado no BPC, apresentar uma cópia do Bilhete de Identidade, comprovativo do regime de casamento, carta de confurto da entidade empregadora, uma declaração do serviço, bem como recibo de pagamento dos últimos três meses.

Sem avançar os motivos que levaram ao encerramento do processo (o crédito salário antecipado), nos anos anteriores, disse apenas que o BPC, enquanto parceiro do Estado, continuará a trabalhar para o bem-estar dos funcionários.

O "crédito BPC salário antecipado” é um produto de consumo para despesas a curto prazo, com limite de 80 por cento de dois salários do mutuário, obedecendo a taxa de esforço e um prazo de reembolso até quatro meses, taxa de esforço de 45 por cento ao mês e uma taxa de juro é variável.

O programa BPC salário esteve suspenso na província há mais quatro anos.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-governador do Bié para o sector político, económico e social, Carlos Ulombe da Silva, que referiu que a reabertura do crédito salário antecipado na província constitui uma oportunidade dada aos trabalhadores.

O BPC conta com 12 balcões na província do Bié.

Assuntos Banca   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 28/01/2019 18:03:02

    BNA baixa taxa de juro para 15,75%

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixa a taxa básica de juro de 16,5 por cento, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.

  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.