Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Fevereiro de 2019 | 19h13 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2019 | 19h13

China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador da China em Angola - Cui Aimin

Foto: Júlio Vilinga

Em declarações à imprensa durante a sua visita de algumas horas ao Soyo, o diplomata assinalou que as relações entre os dois países (Angola-China) registam novos rumos, fruto dos encontros mantidos, nos últimos meses, entre os dois Chefes de Estado.

“Agora entramos para uma outra fase de cooperação com Angola”, acentuou o diplomata, sem entrar em detalhes, lembrando que na visita efectuada à China, no ano passado, pelo Presidente João Lourenço onde foram assinados acordos de cooperação nos mais variados domínios.

O embaixador reconheceu as potencialidades da província do Zaire nos domínios de agricultura, pescas e petróleos, tendo manifestado a intenção de o seu país direcionar nos próximos tempos mais acções para esta parcela do território nacional.

Por sua vez, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, destacou o contributo da China para o desenvolvimento da região, sobretudo nos  domínios das estradas e da energia eléctrica.

Pedro Makita Júlia disse que a província do Zaire está aberta à todo tipo de investimento para alavancar o seu desenvolvimento socioeconómico e criar mais postos de trabalho para a juventude.

Com uma extensão de 40 mil e 130 quilómetros quadrados, a província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes.

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 26/01/2019 14:34:52

    Apreendidos USD 90 mil no posto fronteiriço do Luvo

    Mbanza Kongo - Noventa mil dólares norte americanos que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.