Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Fevereiro de 2019 | 15h29 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 15h28

Comércio realiza workshop sobre Parcerias Público-Privadas

Luanda - Um workshop sobre "Parcerias Público-Privadas para Projectos de Infra-estruturas com foco em Infra-estruturas de Transporte" realiza-se de 11 a 14 deste mês em Luanda, numa iniciativa do Ministério do Comércio, em parceria com a União Europeia (UE) e a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um documento a que a Angop teve hoje acesso, o certame visa desenvolver, nos participantes, as competências gerais necessárias para estruturar e conduzir a implementação de Parcerias Público-Privadas (PPP) nos seus respectivos sectores, tendo em mente que essa tarefa envolve, necessariamente, profissionais com diferentes tipos de conhecimento e experiência.

O evento insere-se nas actividades de formação do Programa Train for Trade II do Projecto de Apoio ao Comércio (ACOM) financiado pela União Europeia. A componente transportes e logística se concentrará nas PPP para projectos com foco em infra-estruturas e serviços de transportes, nomeadamente estradas, caminhos-de-ferro, portos e logística.

As PPP podem ser uma alternativa efectiva para construir e implementar novas infra-estruturas de transportes ou para renovar, operar, manter e gerir infra-estruturas existentes. Em ambos os casos, PPP podem ser uma alternativa mutuamente benéfica para resolver problemas críticos de transportes, se elas forem bem estruturadas e implementadas.

O Workshop prevê beneficiar mais de 35 participantes entre autoridades governamentais, servidores públicos e privados, gerentes e desenvolvedores de infra-estrutura, entre outros.

Assuntos Workshop  

Leia também