Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Fevereiro de 2019 | 10h48 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 11h16

Cuimba ganha primeira agência bancária

Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Agência do BPC (arquivo)

Foto: Edilson Domingos

Antes da inauguração desta agência bancária, a população do município do Cuimba, estimada em 69 mil e 194 habitantes, era obrigada a deslocar-se à cidade de Mbanza Kongo para efectuar transacções bancárias.

Com a entrada em funcionamento do balcão, cujo acto de inauguração foi orientado pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, o BPC passa a ter quatro dependências no Zaíre, segundo o presidente do Conselho de Administração da instituição, Alcides Safeca.

O gestor explicou que o BPC passa por um processo de mudança, com base no plano de recapitalização e reestruturação aprovado pelos seus accionistas, que contém iniciativas para assegurar a manutenção de uma posição financeira sólida e um nível de rentabilidade sustentável.

Este processo de mudança, prosseguiu, pressupõe a recuperação do crédito malparado, a reorganização orgânica, a optimização de custos operacionais, o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de serviço prestado aos clientes.

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, destacou os esforços do conselho de administração do BPC, no acto de abertura do balcão do Cuimba.

Disse que, com a inauguração desta dependência, a população local deixa de percorrer quilómetros até à sede provincial (Mbanza Kongo) para efectuar operações bancárias.

O município do Cuimba, fronteiriço com a República Democrática do Congo (RDC) tem uma extensão territorial de três mil e 489 quilómetros quadrados e possui três comunas: Luvaka, Buela, Serra de Kanda e Sede.

Assuntos Banca   Província » Zaire  

Leia também
  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 28/01/2019 18:03:02

    BNA baixa taxa de juro para 15,75%

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixa a taxa básica de juro de 16,5 por cento, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.

  • 26/01/2019 14:34:52

    Apreendidos USD 90 mil no posto fronteiriço do Luvo

    Mbanza Kongo - Noventa mil dólares norte americanos que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.