Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Fevereiro de 2019 | 13h08 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2019 | 17h42

Feira Indaba Mining arranca na Cidade do Cabo

Luanda - A Feira Internacional de Minas "Indaba Mining", exposição em que Angola participa, iniciou hoje, na cidade do Cabo, África do Sul, com a presença de 200 empresas do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No evento, que vai até dia 07, a delegação angolana vai realizar o “Angola Mining Fórum “ para apresentar o sector dos Recursos Minerais aos parceiros, discutir e trocar experiências.

A exposição conta também com participação de 28 países e  500 organizações investidoras no segmento de recursos minerais.

À margem do evento, o ministro angolano dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, tem agendado vários encontros, a partir da tarde desta segunda-feira, destacando-se com o Banco Mundial, Bg-Alemanha, Rio Tinto, AngloGold Ashanti (Af. Sul).

Tem também agendado encontros com as empresas sul africanas Trans Atlântico Diamond e Barlword Equipment.

A Barlword Equipament foi a primeira a ser recebida esta tarde pelo ministro Diamantino Azevedo, podendo abordar a possibilidade de implantação de um armazém de equipamentos para apoiar a indústria diamantífera em Saurimo e na captação de investimentos para o subsector mineiro angolano, usando a sua vasta gama de clientes que são empresas mineiras.


 

Assuntos Feira  

Leia também
  • 27/12/2018 16:56:14

    Província realiza primeira "Feira da Batata" em 2019

    Chinguar - O governador do Bié, Pereira Alfredo, anunciou hoje, quinta-feira, na vila do Chinguar, 75 quilómetros da cidade do Cuito, a realização o próximo ano da primeira “Feira da Batata”, com vista a contribuir para o aumento de rendimentos económicos das famílias rurais.

  • 17/12/2018 19:31:29

    IATF/2018: Empresas angolanas mobilizam USD 650 milhões

    Cairo - (Do enviado especial) - Seiscentos e cinquenta milhões de dólares é o valor global que as empresas angolanas mobilizaram, para beneficiar nos próximos tempos, fruto do intercâmbio comercial e os acordos assinados na primeira edição da Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018).

  • 17/12/2018 15:11:58

    IATF/2018: Feira comercial encerra com volume de negócios de USD 30 mil milhões

    Cairo (Do enviado especial) - O volume de negócios entre empresas que participaram na primeira edição da Feira Comercial Intra-africana (IATF/2018), que encerrou hoje as portas, no Cairo, Egipto, está avaliado em trinta mil milhões de dólares norte-americanos, ultrapassando deste modo as expectativas da União Africana (UA), promotora do evento.