Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Fevereiro de 2019 | 12h48 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2019 | 12h46

Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da Embaixada de França em Angola, chegada à Angop, a abertura oficial do evento estará a cargo do Ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior.

Trata-se de um fórum organizado pelo Clube dos Empresários França-Angola (CEFA), o MEDEF International, a Embaixada da França e a Business France, com a participação de organizações patronais angolanas, como a Confederação de Empresários de Angola (CEA), a Associação dos Industriais de Angola (AIA), o LIDE e a Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA).

De acordo com a nota da Embaixada, a delegação francesa será composta de 18 empresas especializadas em vários sectores, tais como logística, assistência médica, equipamento ferroviário, finanças, petróleo e para-petróleo, agro-alimentar, construção.

A comitiva será chefiada por Patrice Fonlladosa, Presidente do Comité África do MEDEF e Presidente do Conselho de Administração da Veolia Africa & Middle East, e por Jean-Jacques Lestrade, Presidente do Conselho de Líderes Empresariais França-África Austral e Vice-Presidente do Conselho de Supervisão da Ponticelli Frères.

A visita da comitiva de representantes de grandes empresas francesas trabalha no país até 6 de Fevereiro, devendo organizar-se em três momentos principais.

Na quarta-feira, a delegação será recebida por vários representantes do estado angolano, como José de Lima Massano, Governador do Banco Nacional de Angola, Cruz Lima, Secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário, João Batista Borges, ministro da Energia e Aguas, Sérgio Luther Rescova, governador provincial de Luanda.

No mesmo dia, a empresa francesa Le Comptoir de l’Export, o MEDEF International, e a Embaixada da França irão organizar a inauguração da Dimapão, inovadora fábrica de pães, em Luanda no Km14 em Viana). Trata-se de um investimentos privado francês na área da indústria alimentar.

A Le Comptoir de l’Export é uma empresa francesa especializada na produção e na venda de produtos alimentares, que emprega cerca de 400 pessoas em Angola. Essa nova fábrica tem uma capacidade de produção de 180 000 pães redondos por dia.

Assuntos Cooperação   Economia  

Leia também
  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.