Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Fevereiro de 2019 | 19h17 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 19h17

Obras do troço Maria Teresa/Dondo serão concluídas este mês

Dondo - As obras de reabilitação da estrada nacional número 230, no troço Maria Teresa/Dondo, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, num percurso de 62 quilómetros, deverão ser concluídas e o troço aberto ao tráfego automóvel nos finais de Fevereiro deste ano (2019), soube sábado, a Angop de fonte oficial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A empreitada, cuja conclusão estava prevista em 14 meses, está a cargo da empresa China Tiesiju Enginnering Group CO Limitada (CTCE), encontra-se em reabilitação desde Setembro de 2017, com financiamento da linha de crédito da China, orçado em 71 milhões de dólares.

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, visitou domingo as obras de reabilitação do referido troço.

O projecto, cuja execução decorre a bom ritmo e na sua fase de acabamentos, contempla a colocação de 20 centímetros de base e igual espessura da sub-base, bem como cinco centímetros de camada de desgaste.

A par deste percurso, estão ainda em reabilitação as vias Alto Dondo/São Pedro da Quilemba, num percurso de 48 quilómetros, e Alto Dondo/ Munenga, com 60 quilómetros e cujas obras terminam em Abril próximo.

O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, presente no local, considerou que a conclusão destas obras a par da construção das estradas nos municípios de Bolongongo, Quiculungo e Banga vai acelerar o desenvolvimento da região.

 

Leia também
  • 31/01/2019 20:13:58

    Governador preocupado com o estado de abandono dos campos agrícolas

    Banga - O governador provincial do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, manifestou-se preocupado com o estado de abando dos campos agrícolas do município da Banga, ocupados por alguns empresários da região.

  • 29/01/2019 04:26:16

    Administração do Cazengo prepara terra para camponeses

    Ndalatando - Pelo menos 20 hectares de terra para o cultivo da mandioca, feijão, milho e ginguba começaram a ser preparados desde segunda-feira (28), na localidade da Camoma, município do Cazengo, província do Cuanza Norte, pela administração local.

  • 14/01/2019 17:24:27

    Agricultores abandonam fazendas por degradação das vias

    Dondo - Quatro dos 32 agricultores da comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, abandonaram nesta época agrícola as suas áreas de cultivo e foram para outras localidades, devido ao mau estado das estradas da região.