Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2019 | 11h12 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 11h10

Apreendidas embarcações por pesca em zonas proibidas

Mbanza Kongo - Três embarcações semi-industriais foram apreendidas nos últimos sete dias no município do Soyo, província do Zaire, por pesca em zonas de segurança das plataformas petrolíferas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional informa em nota enviada hoje à Angop, que a apreensão dessas embarcações resulta das acções de rotina levadas a cabo pela comissão multissectorial ao longo da costa.

Foram também detidos 22 cidadãos que se encontravam a bordo das embarcações, dos quais 20 nacionais e dois estrangeiros, bem como apreendidas quantidades consideráveis do pescado.

Os pescadores, refere a nota, foram julgados e condenados pelo tribunal local, cujas penas foram convertidas em multas.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire possui 250 quilómetros de costa, através dos municípios do Soyo, Tomboco e Nzeto.

Assuntos Pesca   Província » Zaire  

Leia também
  • 06/02/2019 11:23:48

    Camponeses mais capacitados sobre práticas agrícolas

    Mbanza Kongo - Noções que se prendem com a aplicação de adubos, densidade de sementeira, compasso e tamanho das estacas de mandioca, obtenção, selecção e cultivo em curvas de níveis para a protecção dos solos foram transmitidas a 572 camponeses na província do Zaire, no decorrer da primeira fase da campanha agrícola 2018/2019.

  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.