Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2019 | 19h58 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 19h57

BPC anuncia concessão de créditos a novas empresas

Malanje - O presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, anunciou hoje (segunda-feira), em Malanje, a concessão de créditos para potenciais empresários que garantirem menor risco de incumprimento, no final deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar num encontro com os empresários locais, o responsável disse que o banco pretende ajustar-se às necessidades da classe empresarial, razão pela qual vai trabalhar na optimização dos custos operacionais, visando o desenvolvimento das suas tarefas sem sobressaltos, sobretudo no que toca a disponibilização de créditos “significativos”.

Recorde-se que o banco suspendeu a concessão de crédito há mais de dois anos, devido ao volume de crédito malparado.

Acrescentou que até ao final do ano, tendo em conta as políticas de reestruturação e revitalização em curso desde 2016, o banco estará já melhor organizado e disponível para conceder créditos aos empresários, tendo em vista o fomento da robustez económica.

Segundo Alcides Safeca, a instituição retomou em Agosto de 2018 o “BPC Salário” apenas para empresas com as quais estabeleceu protocolo e tem estado a desenvolver com normalidade outras operações, com enfoque para as cambiais, destinadas à empresas e particulares, através das carteiras de crédito.

O encontro do Conselho de Administração do BPC com empresários de Malanje teve por objectivo auscultar as preocupações dos homens de negócios e resgatar a confiança junto deles, tendo em atenção a nova abordagem e forma de relacionamento, voltadas para a melhoria da credibilidade e confiança com os clientes.

No prosseguimento da jornada, a delegação do BPC reúne terça-feira (12) com a Comissão Executiva do banco na província.

Criado em 1991, o BPC tem balcões nas 18 províncias de Angola e é o maior banco comercial do país, com 444 pontos de atendimento.

Leia também
  • 10/02/2019 13:20:04

    Província do Cuando Cubango já emite Alvará Comercial

    Menongue - A província do Cuando Cubango tornou-se sexta-feira a décima oitava (última) região do país a passar emitir localmente o documento Alvará Comercial no âmbito do processo de desburocratização dos serviços para o exercício da actividade comercial.

  • 10/02/2019 11:27:49

    Últimas turbinas de Laúca começam a produzir energia a partir deste ano

    Malanje - As duas últimas turbinas da barragem Hidroeléctrica de Laúca, com capacidade para 333 megawatts de energia cada, começam a funcionar em pleno a partir do mês de Junho deste ano, segundo anunciou sábado, o engenheiro de construção civil da empresa Odebrecht, Yamba Ambrósio.

  • 09/02/2019 06:41:30

    Ataque anónimo contra governo angolano nas redes sociais usa documento falso do FMI

    Luanda - Um ataque anónimo contra o governo angolano foi lançado sexta-feira, 8, nas redes sociais, com base num falso documento atribuído ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que critica severamente a actual situação económica do país.