Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Fevereiro de 2019 | 19h44 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 19h44

Expo-Malanje centrada na transformação dos recursos em riqueza real

Malanje - A transformação dos recursos naturais e potencial económico da província de Malanje em riqueza real, através da atracção de novos investidores e criação de mais indústrias, vão centralizar as atenções da Expo-Malanje, anunciou hoje, o governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos "Kwata Kanawa".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ter lugar de 2 a 5 de Maio deste ano no Pavilhão Arena Palanca Negra, numa co-realização do governo local e Eventos Arena, o certame vai congregar várias empresas nacionais e estrangeiras dos ramos da agricultura, pecuária, máquinas e equipamentos, turismo, comércio, banca, seguros, entre outros.

Na cerimónia de lançamento, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, reiterou que o desenvolvimento de Angola passa, necessariamente, pela diversificação económica, esforços aos quais o Executivo angolano conta com a participação dos empresários, visando igualmente a melhoria das condições de vida da população.

Desafiou, por isso, a classe empresarial a participar da Expo-Malanje e por via da mesma apresentar suas capacidades produtivas e explorar oportunidades de negócios.

Durante a Expo-Malanje será também realizado um Fórum Internacional da Mandioca, que servirá para apresentação dos resultados das investigações que têm sido feitas sobre o referido produto, assim como captar investimentos para o programa de reconversão varietal da mandioca, reafirmou o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas, Carlos Chipoia.

Apresentação do quadro geral da produção da mandioca no país, bem como as suas técnicas de produção e transformação, figuram ainda entre as metas do Fórum Internacional da Mandioca, disse o director, justificando que Malanje consta entre as três províncias que mais produzem esta cultura e por albergar o Centro Regional de Investigação da mandioca da SADC.

A cerimónia de lançamento da Expo-Malanje contou com a participação de empresários, directores províncias, administradores municipais e convidados.

Leia também
  • 12/02/2019 02:13:42

    Camponeses contam com cooperativa de assistência técnica e material

    Ndalatando - Os camponeses e agricultores da província do Cuanza Norte contam desde segunda-feira com uma cooperativa que se encarregará da assistência técnica, distribuição de sementes e instrumentos agrícolas.

  • 11/02/2019 23:42:44

    Trabalhos de recolha de dados do IDREA concluídos com sucesso

    Huambo - Os trabalhos de campo de recolha de dados para o 3º Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA) no Huambo, iniciados no dia 05 de Março de 2018, foram concluídos com êxito, ao atingirem os 72 conglomerados e os 640 agregados familiares previsto.

  • 11/02/2019 19:58:19

    BPC anuncia concessão de créditos a novas empresas

    Malanje - O presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, anunciou hoje (segunda-feira), em Malanje, a concessão de créditos para potenciais empresários que garantirem menor risco de incumprimento, no final deste ano.