Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Novembro de 2019 | 16h21 - Actualizado em 05 Novembro de 2019 | 16h21

Aberta Expo Shanghai 2019

Shanghai - A segunda edição da Feira Internacional de Importações da China (Expo Shanghai 2019) abriu hoje, na cidade de Shanghai, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado chinês, Xi Jinping.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Xi Jinping, no seu discurso, assegurou a facilitação do acesso de investidores estrangeiros ao mercado chinês.

Angola participa nesta 2ª edição, que decorre até dia 10, com uma delegação chefiada pelo ministro do Comércio,  Joffre Van-Duném.

Ainda hoje, o governante angolano participa no fórum económico e comercial, em companhia do Secretário de Estado das Pescas, Carlos Cordeiro, e do embaixador de Angola acreditado na China, João Salvador dos Santos Neto.
 

Na quinta-feira, 7 de Novembro, prevê-se a realização do “Forum Invest Angola-China” em que os Secretários de Estado da Agricultura, José Bettencourt, e o das Pescas, Carlos Cordeiro, farão a apresentação das oportunidades de negócios em Angola nos referidos sectores.
 

Consta ainda na agenda do ministro do comércio, uma deslocação à cidade de Jinhua, província de Zhejiang, onde o governante angolano irá representar o país na semana de intercâmbio cultural e cooperação económica e comercial China-Africa 2019.
 

A cerimónia de abertura contou com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, e dos Primeiros-ministros da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, da Jamaica, Andrew Holness e da Servia, Ana Brnabic como convidados especiais do estadista chinês.


 

Assuntos Cooperação   Diplomacia   Feira  

Leia também
  • 03/11/2019 05:10:21

    Alemanha: Angola conquista seis ouros na iENA

    Nuremberga (Do enviado especial) - Angola conquistou nove medalhas, seis das quais de ouro, na 71ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), na Alemanha.

  • 31/10/2019 17:03:39

    Expo-Chibia exibe potencial mineiro e agrícola do município

    Chibia - A terceira edição da Expo-Chibia foi aberta hoje (quinta-feira), nesta circunscrição, com a presença de catorze expositores nacionais, que, até sexta-feira, vão mostrar o potencial agrícola, artesanal e mineiro do município.

  • 28/10/2019 11:29:15

    Feira serviu para oportunidades e promoção de negócios - expositores

    Luanda- Responsáveis municipais e expositores da Feira de Negócios dos Municípios de Luanda, que decorreu de 23 a 27 deste mês,no município de Belas, consideraram o evento como uma oportunidade para a promoção dos seus negócios .