Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Novembro de 2019 | 17h30 - Actualizado em 04 Novembro de 2019 | 17h29

Apresentado estudo sobre diversificação das exportações de Angola

Moçâmedes - O Ministério do Comércio em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), apresentaram nesta segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, o estudo sobre a diversificação das exportações de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:participantes ao seminário sobre a diversificação das exportações de Angola no Namibe

Foto: Frederico Sanjunju

O evento visou promover o empreendedorismo sustentável pelo uso adequado dos financiamentos ao investimento pela banca, assim como influenciar os agentes económicos a adoptarem boas práticas.

De acordo com o representante do BAD, Felisberto Mateus, que falava na abertura do seminário, o banco espera dar o seu contributo na exposição sobre a diversificação da economia, concretamente, a sua exportação, com a implementação de projectos ligados a agricultura, pescas, energia, água, transportes, entre outros.

Segundo afirmou, a exportação pode servir como base de criação de empregos assim como de integração de comércio externo de Angola nos outros países.

Fez saber que Angola deve olhar para as vantagens que possui, pois, exportando, facilitará o país a arrecadar divisas que são importantes para alguns sectores de produção.

Na ocasião, o administrador de Moçâmedes, Joao Ernesto dos Santos, louvou a iniciativa do Ministério do Comércio na promoção deste seminario, pois ajudará a classe empresarial a seguir os caminhos viáveis para a exportação de produtos que ajudarão o governo a alavancar a sua económia, melhorando desta forma, as condições de vida das populações, com a criação de mais empregos e outros serviços.

Por seu turno, o director da Juventude e Desportos, João Manuel Calão Figueiredo, enalteceu a iniciativa do BDA em promover e reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia, como modelo de uma conduta responsável do reembolso dos créditos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/10/2019 18:47:53

    Mulheres querem facilidades na concessão de titulos de terra

    Moçâmedes - As participantes do fórum provincial da Mulher no Meio Rural/2019 recomendaram hoje maior facilitação no processo de concessão de títulos de terra aos agricultores, para que estes possam desenvolver a actividade sem sobressaltos.

  • 09/10/2019 17:56:23

    Governante apela empresários a investir no sector hoteleiro

    Moçâmedes - O vice-governador do Namibe para área técnica e infraestrutura, José Tchindongo António, apelou na última terça-feira, em Moçâmedes, aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem fortemente no sector da hotelaria e turismo na região, com vista a aproveitar as potencialidades turísticas.

  • 30/09/2019 18:45:03

    Apresentado projecto de retenção de águas pluviais

    Moçâmedes - Um projecto para construção de seis barragens de retenção de águas pluviais no município de Moçâmedes, província do Namibe, foi apresentado hoje, segunda-feira, aos membros do Governo Provincial, pelo Instituto Nacional dos Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas.