Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2019 | 19h29 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 19h29

Cooperativas agrícolas no Bengo recebem tractores

Caxito - O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André TchiKanda, procedeu hoje, sexta-feira, na província do Bengo, a entrega de dois tractores e respectivas alfaias agrícolas, a duas cooperativas agrícolas dos municípios do Bula Atumba e Pango Aluquém.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foram agraciadas com os meios, as cooperativas São Bento (Bula Atumba) e Deolinda Rodrigues (Pango Aluquém), no âmbito do reforço da capacidade de intervenção das associações e cooperativas dos antigos combatentes.

Na ocasião, Domingos André Tchikanda disse esperar que os meios entregues ajudem a melhorar e a aumentar a produtividade nestas cooperativas.

“Estamos a distribuir esses inputs agrícolas as cooperativas mais organizadas e mais produtivas, para que aumentem a produtividade”, disse.

O secretário de Estado deu também a conhecer que existem em todo o país acima de dez mil antigos combatentes enquadrados em cooperativas agrícolas.

A campanha agrícola 2019/2020 na província do Bengo foi aberta hoje, sexta-feira, no município do Bula Atumba.

Para esta campanha estão preparados 137, 739 hectares, que vão envolver 24 mil e 993 famílias, perspectivando-se uma produção acima de 986 mil e 66 toneladas de produtos diversos.


 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2019 15:42:12

    INADEC encerra estabelecimento comercial "Jumbinho"

    Caxito - O estabelecimento comercial "Jumbinho", localizado na Açucareira de Caxito, província do Bengo, foi encerrado hoje, sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Defesa de Consumidor (INADEC) por tempo indeterminado devido a inexistência de ventiladores e outros equipamentos de frio.

  • 30/10/2019 13:59:45

    Mais 30 mil kg de marisco capturados no Ambriz

    Caxito - Trinta mil e trezentos quilogramas de marisco diversos foram capturados no município do Ambriz, província do Bengo, de 2016 a Junho de 2019.

  • 25/10/2019 17:10:37

    Guias turísticos em formação no Bengo para fomento do aviturismo

    Caxito - O secretário de Estado do Turismo, José Alves Primo, considerou hoje, na aldeia de Santa Amboleia, província do Bengo, a capacitação de guias turísticos como parte importante no desenvolvimento do projecto "Apostar no aviturismo".