Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Novembro de 2019 | 20h39 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 20h39

Corte geral interrompe fornecimento de energia a 10 províncias

Luanda - Pelo menos dez províncias do país ficaram privadas hoje de energia eléctrica devido a um corte geral que interrompeu o fornecimento de energia eléctrica no sistema norte interligado, registado por volta das 12h30, cujas causas ainda estão por ser apuradas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com um documento do Ministério da Energia e águas, chegado à Angop,  Até ao momento decorrem trabalhos para a normalização total do fornecimento de energia às províncias interligadas ao sistema norte.

Além de Luanda, principal centro consumidor de energia do sistema norte, estão interligadas na rede as províncias do Cuanza Norte, Malange, Uíge, Bengo, Cuanza Sul, Zaire, Huambo, Bié e Benguela.

O documento adianta ainda que em Viana já há tensão para normalização da cidade capital, Luanda.

Assuntos Energia  

Leia também
  • 05/11/2019 13:49:43

    Governo rescinde contrato com AEnergy, SA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, autorizou, por Decreto Presidencial de 23 de Outubro deste ano, o ministro da Energia e Águas a rescindir o contrato de concessão com a AEnergy, SA, apurou a Angop nesta terça-feira.

  • 25/10/2019 13:38:42

    Concluída electrificação das sedes municipais da província

    Mbanza Kongo - O processo de interligação das seis sedes municipais da província do Zaire à Rede Nacional de Electricidade, iniciado em finais de 2016, foi concluído em Setembro deste ano com a chegada de energia eléctrica à vila fronteiriça do Nóqui, soube hoje Angop.

  • 24/10/2019 13:23:54

    Sector eléctrico regista crescimento de 15 %

    Luanda - O sector eléctrico nacional tem registado um crescimento acima de 15 por cento nos últimos seis anos, com o aumento da capacidade instalada de geração de energia e a expansão do sistema, afirmou hoje o presidente do Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (IRSEA), Luís Mourão da Silva.