Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Novembro de 2019 | 18h10 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 18h10

Cuando Cubango no roteiro internacional de turistas

Luanda - Um grupo de cinquenta turistas alemãs realizou de 3 a 4 deste mês, no Cuando Cubango, uma das etapas de expedição turística internacional, denominada "The Land Rover Experience", no âmbito do Projecto Transfronteiriço Okavango-Zambeze.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os turistas, integrados numa caravana de 18 viaturas a todo terreno, de marca Land Rover, entraram em território angolano a partir da Namíbia e percorreram mais de 150 quilómetros, correspondentes ao roteiro turístico transfronteiriço da componente angolana, que interliga aos postos fronteiriços de Bwabwata e Bico de Angola.

No Cuando Cubango, os excursionistas visitaram as áreas de Luiana Sede (Jamba), Boa-Fé e Benorio, definidas pela organização do evento como as de maior interesse turístico da região.

Os referidos turistas, acamparam na localidade de Benorio, ao longo do rio Cuando.

Segundo uma nota chegada hoje à Angop, os excursionistas efectuaram passeios de barco ao longo do rio Cuando e observaram a rica fauna existente no Parque Nacional de Luengue Luiana, onde se destacam as grandes manadas de búfalos, além de outras espécies.  

Na ocasião, o director da Unidade Técnica de Gestão da Componente angolana da ATFC-KAZA, Rui Lisboa, considerou que a expedição turística internacional marca definitivamente a integração de Angola no roteiro turístico regional do Okavango-Zambeze.

Segundo afirmou, foi possível demonstrar que o país possui um grande potencial turístico, e que em nada fica a dever aos restantes membros do KAZA.

Na sua óptica, já existem condições de segurança, para os turistas circularem na região, sem temor das minas terrestres.

Fez saber que tem trabalhado com os operadores turísticos da região que estão ávidos de integrarem a componente angolana, nos seus pacotes turísticos da região, em função do grande interesse dos turistas internacionais que querem visitar a componente angolana do KAZA.

O projecto Okavango-Zambeze é uma iniciativa dos cinco países membros da África Austral, nomeadamente Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia, e Zimbabwe, que pretendem estabelecer uma área de conservação e de turismo na região, aproveitando os caudalosos rios Cubango e Zambeze.

A bacia do rio Okavango cobre uma superfície hidrologicamente activa com cerca de 323.192 quilómetros quadrados.

Assuntos Turismo  

Leia também
  • 31/10/2019 21:31:24

    Responsável desafia jovens apostarem no turismo

    Mbanza Kongo - A técnica do Gabinete de Apoio Empresarial do Ministério do Turismo Madalena Quilo incitou, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, os jovens a apostar em projectos de fomento e dinamização do sector turístico da região.

  • 28/10/2019 19:26:05

    Governo quer destaque à dimensão científica do turismo

    Lubango - A vice-governadora para o Sector Económico, Social e Político, Maria João Chipalavela, defendeu hoje a necessidade de se olhar para a dimensão científica natural do turismo, trabalhando no sector da biodiversidade local em beneficio das populações.

  • 18/10/2019 10:12:14

    Movimento turístico supera expectativas

    Lubango - O Ministério do Turismo registou, no primeiro semestre do ano em curso, o movimento de um milhão e 400 mil turistas nacionais e estrangeiros em todo o país, anunciou quinta-feira o secretário de Estado do Turismo, José Alves Primo.