Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Novembro de 2019 | 19h08 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 19h08

Governador exorta camponeses a aumentar produção agrícola

Bibala - O governador do Namibe, Archer Mangueira, defendeu neste sábado, na comuna do Caitou, município da Bibala, a necessidade das famílias camponesas aumentarem os níveis de produção agrícola, de modo a evitar a importação de produtos alimentícios e a garantir o seu desenvolvimento sustentável.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Namibe:Governador do Namibe, Archer Mangueira na abertura da campanha agricola 2019/2010 na Bibala

Foto: Anabela do Céu Fritz

Namibe:meios agroclas para campanha agricola 2019/2020

Foto: Anabela do Céu Fritz

Namibe:meios agroclas para campanha agricola 2019/2020

Foto: Anabela do Céu Fritz

Ao falar na abertura da campanha agrícola 2019/2020, o governante disse ser necessário que as famílias camponesas redobrem esforços para que no ano agrícola sejam produzidas grandes quantidades de cereais e outros produtos.

O governador do Namibe reconheceu que a província possui um potencial agrícola enorme que tem sido capaz de abastecer os principais mercados de Luanda, com os seus produtos hortícolas, sobretudo, o tomate, que diariamente tem servido para a dieta alimentar das populações.

Segundo afirmou, o Governo disponibilizou recursos financeiros para compra de insumos e outros meios agrícolas para que se tenha uma campanha êxitosa que deve contar com o envolvimento de toda a comunidade camponesa dos cinco municípios da província, nomeadamente Moçâmedes, Bibala, Kamucuio, Virei e Tômbwa.

Para a presente época agrícola estão disponíveis duas mil charruas, 250 pás, 500 catanas, 200 limas, 60 toneladas de fertilizantes 12/24/12, 10 toneladas de sulfato de amónio, 20 de sementes de milho, entre outras meios.

A campanha vai envolver 40 mil famílias camponesas organizadas, e serão utilizados 20 mil hectares de terra aráveis.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 04/11/2019 17:30:56

    Apresentado estudo sobre diversificação das exportações de Angola

    Moçâmedes - O Ministério do Comércio em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), apresentaram nesta segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, o estudo sobre a diversificação das exportações de Angola.

  • 23/10/2019 18:47:53

    Mulheres querem facilidades na concessão de titulos de terra

    Moçâmedes - As participantes do fórum provincial da Mulher no Meio Rural/2019 recomendaram hoje maior facilitação no processo de concessão de títulos de terra aos agricultores, para que estes possam desenvolver a actividade sem sobressaltos.

  • 09/10/2019 17:56:23

    Governante apela empresários a investir no sector hoteleiro

    Moçâmedes - O vice-governador do Namibe para área técnica e infraestrutura, José Tchindongo António, apelou na última terça-feira, em Moçâmedes, aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem fortemente no sector da hotelaria e turismo na região, com vista a aproveitar as potencialidades turísticas.