Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Novembro de 2019 | 16h33 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 16h33

Huila: Obras de terraplanagem melhoram circulação entre Quipungo e Chicomba

Chicomba - O trabalho de terraplanagem que decorre no troco Quipungo-Chicomba, 95 quilómetros, desde Outubro último, melhorou as condições de circulação de pessoas e bens na região, assim como fomenta a produção agrícola, disse hoje o governador da Huíla, Luís Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trabalho de terraplanagem

Foto: Pedro Parente

Falando no âmbito de uma visita de trabalho, de quatro dias, que efectua à circunscrição desde sexta-feira, onde vai presidir o acto provincial dos 44 anos da independência nacional, o governador afirmou que os trabalhos estão concluídos a 95%  e está a permitir que os automobilistas tenham menos tempo de viagem.

O trabalho em curso, com previsão do término em finais do ano em curso, incide na limpeza do pavimento, reconstrução da plataforma da via e do sistema de drenagem de águas pluviais.

Nessa fase não está prevista a colocação do asfalto, cuja mobilização de recursos está em curso, para que em 2020 seja possível.

O programa inclui ainda a instalação de duas pontes metálicas.

Em 2016 o mesmo troço já beneficiou de uma intervenção, mas a empresa abandou a obra a meio. Trata-se de uma via que nunca foi asfaltada.

Com população estimada em 153.416, o município de Chicomba dista a 220 quilómetros a norte do Lubango.

Assuntos Estradas   Obras   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/11/2019 16:52:02

    Jovem aposta na produção e transformação de tomate

    Lubango - Um projecto de produção e transformação de tomate vai ser implementado no segundo trimestre de 2020, na província da Huíla, anunciou hoje o jovem empreendedor Erikson de Carvalho.

  • 08/11/2019 13:41:16

    Matala aumenta produção agrícola

    Matala - A produção agrícola no município da Matala, província da Huíla, vai aumentar, na presente campanha 2019/2020, de 74 mil toneladas para 80 mil, estimou hoje o administrador da circunscrição, Miguel Paiva Vicente.

  • 01/11/2019 19:03:21

    Província carece de mais 37 médicos veterinários

    Lubango - A província da Huíla precisa de pelo menos mais 37 médicos veterinários para se juntarem aos 13 existentes e dar a cobertura sanitária exigida numa região com mais de três milhões de cabeças de gado bovino, informou hoje (sexta-feira), no Lubango, o responsável da Ordem dos Médicos Veterinários na região sul, Samo Daniel.