Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Novembro de 2019 | 19h37 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 19h36

INADEC encerra provisoriamente estabelecimentos comerciais

Saurimo - Dois estabelecimentos comerciais na província da Lunda Sul foram, terça-feira, encerrados provisoriamente, de exercer suas actividades, por especulação de preços de produtos da cesta básica e venda de produtos com datas vencidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Proposta pelo Instituto Nacional da Defesa de Consumidor (INADEC) na Lunda Sul, a medida surge na sequência dos trabalhos de uma comissão multissectorial integrada pelos técnicos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Gabinete Provincial de Inspecção, Comércio e área económica da Administração Municipal de Saurimo.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe em exercício do INADEC, Hélder Lopes, referiu que a suspensão resultou da fiscalização efectuada aos estabelecimentos comerciais, no âmbito do Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA) em vigor no país desde 1 de Outubro deste ano.

Explicou que a acção das autoridades foi em resposta às “constantes” denúncias sobre a subida de preços de forma ilegal no mercado local, o que tem facilitado a pronta intervenção do INADEC e de outros órgãos.

Leia também
  • 06/11/2019 16:46:13

    Ministra das Finanças recomenda "excelência" a gestores

    Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves, recomendou hoje (quarta-feira), em Luanda, aos novos gestores de conselhos de administração de empresas e institutos públicos, nomeados nesta terça-feira, a trabalharem com afinco, com vista a melhorar os serviços que oferecem ao público.

  • 06/11/2019 00:28:44

    Metro de Superfície custa USD 3,5 mil milhões

    Luanda - Três mil milhões de dólares norte-americanos é o valor estimado para o investimento do Metro de Superfície da cidade de Luanda, que começa a ser construido a partir de 2020, revelou terça-feira o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

  • 05/11/2019 19:18:41

    IRFAL vai consolidar as finanças do país - diz governador

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, afirmou hoje, terça-feira, em Menongue, que a implementação do Regime Financeiro das Autarquias Locais (IRFAL) vai consolidar as finanças do país que foi afectado pela crise económica.