Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2019 | 20h00 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 20h00

Instituto promove feira de empreendedorismo

Malanje - Uma feira de empreendedorismo, a primeira do género, decorre desde hoje, sexta-feira, nesta cidade, numa promoção do Instituto Médio de Gestão "SÓCRATES", visando estimular o espírito de empreender no seio dos estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento conta com participação de 73 estudantes na condição de expositores e serve como prática da cadeira de empreendedorismo, para além de promover os negócios dos participantes.

De acordo com o coordenador da dinâmica de empreendedorismo do Instituto SOCRATES, Emanuel Lourenço Bumba, a par disso, a feira tem como fito incentivar os estudantes que ainda não empreendem, a materializar os seus negócios idealizados e consequentemente promover o auto-emprego.

O responsável precisou que a feira com duração de dois dias, decorre sob o lema “Pequenas ideias, grandes negócios” e nela participam também estudantes da escola de formação de professores.

Realçou que estão expostos essencialmente produtos alimentares, serviços de restauração, jogos e outros, criados pelos próprios estudantes, para além de representação de algumas agências bancárias.

O Instituto Médio de Gestão SÓCRATES, lecciona os cursos de jornalismo, empreendedorismo, contabilidade e gestão, entre outros e conta neste ano lectivo com 600 estudantes da 10ª a 12ª classes.

Leia também
  • 08/11/2019 16:52:02

    Jovem aposta na produção e transformação de tomate

    Lubango - Um projecto de produção e transformação de tomate vai ser implementado no segundo trimestre de 2020, na província da Huíla, anunciou hoje o jovem empreendedor Erikson de Carvalho.

  • 08/11/2019 13:41:16

    Matala aumenta produção agrícola

    Matala - A produção agrícola no município da Matala, província da Huíla, vai aumentar, na presente campanha 2019/2020, de 74 mil toneladas para 80 mil, estimou hoje o administrador da circunscrição, Miguel Paiva Vicente.

  • 08/11/2019 12:55:48

    Governo do Cuanza Norte entrega 40 tractores a empresários

    Camabatela - Quarenta tractores e respectivas alfaias foram entregues hoje a oito empresários, na localidade do Luínga, município de Ambaca, pelo governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, a fim de apoiar o sector agrícola na região.