Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Novembro de 2019 | 15h53 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 16h24

Kilamba Kiaxi faz levantamento da rede comercial

Luanda - Um levantamento da rede comercial no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, está a ser feito pela Direcção Municipal do Comércio com o objectivo de aferir a legalidade dos mesmos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo o responsável da Repartição de Inspecção do Comércio do Kilamba Kiaxi, Luciano José Congo, a actividade, que iniciou em Setembro no distrito do Nova Vida, visa também conferir o número de estabelecimentos comerciais e o tipo de actividades que exercem.

Neste momento, informou, os técnicos da Direcção do Comércio estão a trabalhar no distrito da Sapu e depois vão para o Palanca e Golfe.

Disse que os técnicos têm encontrado muitas dificuldades neste trabalho porque muitos comerciantes fecham os estabelecimentos quando se apercebem da presença dos funcionários.

Esclareceu que o trabalho visa também sensibilizar e mobilizar os comerciantes para a necessidade de se legalizarem, mas depois a direcção vai passar para uma fase coerciva para com os comerciantes que não acatarem os conselhos dos técnicos.

No Distrito do Nova Vida foram registados 422 estabelecimentos comerciais, dos quais 10 grande superfícies e 49 a exercem a actividade de forma ilegal, principalmente os cantineiros.

Leia também
  • 08/11/2019 19:47:40

    Tribunal de Contas vai implementar Guião Metodológico

    Luanda - O Tribunal de Contas de Angola (TCA) vai, doravante, implementar um Guião Metodológico, ferramenta técnica valiosa que ajudará os auditores do órgão fiscalizador a elaborar o parecer da Conta Geral do Estado (OGE), que é remetido à Assembleia Nacional (AN).

  • 07/11/2019 17:28:37

    Administração do Hoji ya Henda reúne-se com comerciantes

    Luanda - A administração do distrito do Hoji ya Henda, município do Cazenga, em Luanda, reuniu-se hoje (quinta-feira) com os comerciantes locais para traçar medidas que visam conter os furtos, circulação de moeda falsa e a subida dos preços na quadra festiva.

  • 06/11/2019 18:59:06

    Aberto inquérito sobre desvio de milhões do Fundo Coca-cola

    Icolo e Bengo - Um inquérito para apurar o desvio de 332 milhões de kwanzas concedidos pelo Fundo Coca-cola para realização de projectos sociais na comuna de Caculo Canhango, decorre no município de Icolo e Bengo, em Luanda.