Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Novembro de 2019 | 15h46 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 16h41

Angola no fórum global de negócios sobre África

Luanda - Angola participa desde hoje (segunda-feira), em Madinat Jumeirah, Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU), no Fórum Global de Negócios sobre África, sob o lema: ?Scale Up Africa?.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Fórum Global de Negócios de África, 2019 (GBF, 2019) é um evento de alto nível e conta com a presença de figuras proeminentes da arena política, económica e empresarial de cariz internacional. 

Angola participa com uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa, e integra também os ministros da Agricultura e Florestas, do Turismo, do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação e pelos Secretários e Estado do Comércio e das Telecomunicações.

O fórum, aberto hoje, está a debruçar-se sobre questões ligadas à implementação das principais directrizes estratégicas e perspectivas económicas do continente Africano.

O evento é também uma plataforma para que os participantes possam, em conjunto, analisar de que forma a África e os Emirados Árabes Unidos podem contribuir para acelerar o desenvolvimento de uma nova geração de empresas vanguardas da inovação e avaliar o sucesso de uma nova classe de líderes empresariais.

O GBF África 2019 tem por objectivo explorar e criar conexões que permitirão o aumento de escala e de abordagens conjuntas entre as duas regiões – África e Dubai, perspectivando o estabelecimento de parcerias fortes e criativas entre aspirantes a jovens empreendedores, empresas sólidas e governos.

O fórum, que encerra dia 20, visa ainda avaliar o que será necessário fazer para que os líderes empresariais, financeiros e governamentais identifiquem oportunidades e desenvolvam vínculos entre África e Dubai, transformando o continente africano como destino essencial de investimentos.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 16/11/2019 20:42:09

    Atraso de verbas inviabiliza obras da centralidade de Malanje

    Malanje - Os atrasos na disponibilização de verbas por parte do Ministério do Urbanismo e Habitação para a empresa Ingenium, estão a condicionar o andamento normal das obras da centralidade de Malanje.

  • 16/11/2019 19:54:49

    Instituto aposta na modernização dos serviços de construção civil

    Luanda - O instituto regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP) está a apostar na modernização, desburocratização e simplificação dos serviços, para melhor servir os cidadãos e agentes económicos, disse neste sábado, em Luanda, o director-geral adjunto, Baltazar de Oliveira.

  • 16/11/2019 19:36:46

    Angola: Empreendedorismo feminino fomenta turismo e gera receita

    Luanda - O empreendedorismo feminino fomenta o turismo e gera receitas para o país por via do investimento privado, tornando favorável o bom ambiente de negócios, afirmou hoje (sábado), o director nacional de requalificação de infra-estruturas e produtos turísticos, Afonso Vita.